Guest paulo césar de oliveira Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 Amigos, como faço para acessar a data de um servidor em uma rede, numa aplicação desenvolvida em Visual Basic 6!obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Dezembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 Para atualizar data e hora das estações de trabalho você pode fazer desta forma: X = Shell("net time \\Servidor /set /yes", vbHide) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 usando API, conheco esse jeito. sem precisar alterar o horario do pc q estiver sendo usado: '''ISSO VAI NAS DECLARACOES DO MODULE OU DO FORMULARIO QUE TERA ESSA FUNCAO Option Explicit Private Declare Function NetRemoteTOD Lib "NETAPI32.DLL" (ByVal server As String, buffer As Any) As Long Private Declare Function NetApiBufferFree Lib "NETAPI32.DLL" (ByVal buffer As Long) As Long Private Declare Sub CopyMemory Lib "KERNEL32" Alias "RtlMoveMemory" (hpvDest As Any, hpvSource As Any, ByVal cbCopy As Long) Private Type TIME_OF_DAY t_elapsedt As Long t_msecs As Long t_hours As Long t_mins As Long t_secs As Long t_hunds As Long t_timezone As Long t_tinterval As Long t_day As Long t_month As Long t_year As Long t_weekday As Long End Type ''''ESSA É A FUNCAO ''''PRA CHAMAR É SÓ POR strDataHora = BuscarDataHora("[IP OU NOME DO SERVIDOR]") '''' A Data vira em string data e hora no format abaixo. depois você separa e converte em data ' Função para retornar a Data/Hora de um computador na rede ' RETORNO: ' string no formato dd/mm/yyyy-hh:mm:ss ' PARAMETROS: ' sComputador: Nome de um computador da rede. Ex: \\SERVIDOR1 ' Private Function BuscarDataHora(sComputador As String) As String Dim sRetorno As String Dim todTime As TIME_OF_DAY Dim ptrTime As Long Dim lRetorno As Long Dim sServidor As String Dim dRemoto As Date On Error GoTo ERRO sRetorno = "" Screen.MousePointer = vbHourglass sServidor = StrConv(sComputador, vbUnicode) lRetorno = NetRemoteTOD(sServidor, ptrTime) If lRetorno = 0 Then CopyMemory todTime, ByVal ptrTime, Len(todTime) 'COPIA O PONTEIRO RETORNADO PARA A ESTRUTURA TIME_OF_DAY dRemoto = DateSerial(70, 1, 1) + (todTime.t_elapsedt / 60 / 60 / 24) 'CONVERTE O TEMPO DECORRIDO DESDE 1/Jan/70 PARA UMA DATA dRemoto = dRemoto - (todTime.t_timezone / 60 / 24) 'AJUSTAR PARA DIFERENÇAS DO TimeZone sRetorno = Format(dRemoto, "dd/mm/yyyy") & "-" & Format(dRemoto, "hh:mm:ss") NetApiBufferFree (ptrTime) 'LIBERA O PONTEIRO DA MEMÓRIA Else 'Erro 53: cannot find server MsgBox "Não pode encontrar o servidor." & vbCrLf & vbCrLf & sServidor, vbExclamation, "Atenção" End If GoTo FIM ERRO: MsgBox Err.Number & vbCrLf & Err.De ion, vbCritical, "Erro" FIM: Screen.MousePointer = vbDefault BuscarDataHora = sRetorno Exit Function End Function Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Dezembro 25, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2005 Cara eu já uso diferente deles, eu já instalo o banco de dados no servidor e depois eu compartilho a pasta, dai eu faço o programa e no databasename do data eu procuro a pasta compartilhada, que esta no meus locais de rede.Abraços Pedro Barreto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest paulo césar de oliveira
Amigos, como faço para acessar a data de um servidor em uma rede, numa aplicação desenvolvida em Visual Basic 6!
obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.