Guest - Marcus - Postado Dezembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 Tem algume que pode me ajudar, estou tentando fazer um relatório por data eu uso o firebird como bd E pra linkar no bd uso dbexpress me ajudem por favaor!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo_PF Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 Tah... mas qual é a tua dúvida... ou problema??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - marcus - Postado Dezembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 quero fazer um relatorio onde eu digite as data de inicio e fim do mesmo!usei a clausula between com os campos edits onde eu vou digitar sa datas!O fonte compilou mais na hora da execução que eu chamo o relatorio da um erro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 Olá,quero fazer um relatorio onde eu digite as data de inicio e fim do mesmo!usei a clausula between com os campos edits onde eu vou digitar sa datas!O fonte compilou mais na hora da execução que eu chamo o relatorio da um erro! Qual erro q aparece?Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo_PF Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 você tah usando qual banco de dados?!Não esqueça q em alguns bancos a data tem o formato mm/dd/yyyy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2005 Com relação ao uso de datas nas query's, uma boa opção é utilizar parâmetros e não a concatenação da data na query no formato de texto:1) concatenado no texto da query... Query1.SQL.add('where DAT_VENDA between '''+Edit1.Text+''' and '''+Edit2.Text+''''); ... Query1.Open; 2) passado como parâmetro ... Query1.SQL.add('where DAT_VENDA between :DAT_INCIAL and :DAT_FINAL'); ... Query1.ParamByName('DAT_INCIAL').AsDate := StrToDate(Edit1.Text); Query1.ParamByName('DAT_FINAL').AsDate := StrToDate(Edit2.Text); Query1.Open;corrijam-me se estiver errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Marcus -
Tem algume que pode me ajudar, estou tentando fazer um relatório por data eu uso o firebird como bd
E pra linkar no bd uso dbexpress
me ajudem por favaor!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.