• 0
Sign in to follow this  
Halfar

Evento Sendo Executado Em Momento Errado

Question

Eu tenho uma caixa de texto e um checkbox.

Eu executo um codigo na caixa de texto no evento OnChange. A cada caractere que o usuario digita na caixa de texto, dispara o evento onChange e executa uma rotina.

Ocorre que quando o usuario digita na caixa de texto alguma coisa, alem de executar a rotina, absurdamente, o VB executa tambem o evento OnClick do checkbox. Mas isto ocorre somente na seguinte situacao:

Usuario clica no checkbox e é executada uma rotina no evento Onclick do checkbox. Isto está correto.

Em seguida usuario digita um caracter na caixa de texto no evento Onchange. Ai o programa le o evento onClick do checkbox. Isto está errado. Então gostaria de saber porque o VB faz isto, está executando o evento onClick sem o usuário ter clicado no checkbox.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Disparar o evento "change" a cada caracter digitado esta correto.Caso não seja uma caracteristica desejada, crie uma rotina para somente executar a sua função após o usuario terminar de digitar o texto completo na caixa de texto.

Quanto ao checkBox, coloque o código que você esta usando para entender o que esta acontecendo.

• 0

Eu disparo o evento onChange a cada caracter porque é um sistema de pesquisa, o usuario digita a letra A, então o sistema busca todos os registros que comecem com a letra A, depois o usuario digita letra N, então o sistema busca todos os registros com An, e assim sucessivamente.

Ocorre que se o usuario antes de digitar qualquer coisa no evento OnChange, ele clicar em algum check box, e depois digitar alguma coisa no evento onChange da caixa de texto, ele ao invés de executar o evento onChange, ele primeiro executará o evento onClick do checkbox.

Eu já tinha visto este tipo de comportamento em outros programas que fiz, geralmente para arrumar esta coisa, crio variaveis que desviam o fluxo do programa para evitar estes tipos de erro.

Mas é que estou com uma curiosidade muito grande em saber porque o VB faz isto. Será que é um bug do VB? Voce nunca viu este tipo de coisa? Até parece que é só comigo que ocorre isto...

Explicando melhor o ocorrido:

1 - Usuario clica no evento onClick do checkbox. É disparada corretamente o evento onClick deste checkbox. Até aqui tudo bem.

2 - Em seguida usuario digita algum caracter na caixa de texto que contem o evento OnChange. O VB dispara o evento onClick do checkbox. isto está errado. Deveria disparar o evento OnChange da caixa de texto. Depois que ele executa o evento onClick do checkbox é que ele executa o evento onChange do textbox.

• 0

Olha, eu não consegui fazer aparecer este problema.

Mas você pode tentar usar os eventos KeyDown,KeyPress ou KeyUp para trabalhar com entrada de dados pelo teclado.É o mais correto.