Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preços


bareta

Pergunta

galera minha intenção neste tópico é criarmos uma media de preço para que as pessoas saibam o que cobrar.... bom como deve funcionar isto....

primeiro vamos coletar algumas informações de varias pessoas e depois gerar uma média.... que funcionará como faixa de preço....

então gostaria de que a galera fosse postando algumas coisas .... tipo assim:

e assim por diante listando alguns sistemas que fizeram...

(Preços em R$)

Galeria de fotos=150,00 (pronta tem link na minha assinatura)

Noticias=100,00 (idem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara se vocês puderem assim junto com o preço coloquem uma pagina de modelo pra mim ter uma ideia do tipod e pagina q vale o valor....

tipo tem a pagina www.cauirs.com.br e queria saber quanto valeria falta arrumar a paginação dos produtos q desconfigura o menu mas fora isso quanto valeria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal é o seguinte, to ainda em faze de aprendizado em asp. Graças a artigos publicados na net sobre asp e principalmente a este maravilhoso forum que me ajudou muito, criei uma página de noticias para uma empresa de jornal grafico da minha cidade.

veja aki:

Jornal Via Mão

O fato é que com pouco conhecimento eu levei 4/2 meses para concluir este site.

Cobrei: R$ 5000,00 sem manuntenção mensal, caso eles queiram mecher em algo no site cobro a parte. Se for algo simples R$ 20,00 se tiver de mecher em todo o site ai o preço será combinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom a parte de programação vejo que está legal, mas você precisa de ajuda para criação de layout.

é preciso tomar muito cuidado com as cores de texto e o background.

Uma dica, dividir os projetos por áreas x profissional, é mais lucrativo no final.

Pessa ajuda a algum amigo que mexe com design para internet.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom a parte de programação vejo que está legal, mas você precisa de ajuda para criação de layout.

é preciso tomar muito cuidado com as cores de texto e o background.

Uma dica, dividir os projetos por áreas x profissional, é mais lucrativo no final.

Pessa ajuda a algum amigo que mexe com design para internet.

Um grande abraço

você está usando firefox... percebi que no firefox as tabelas estão se comportando de maneira inadquada e estou arrumando isso. obrigado pelo comentario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ratocuiara,

achei absolutamente impossivel ler algo na sua página.

muita informação junta, nenhum respiro em lugar algum. realmente não tem pra onde olhar...

cara, acho que você precisa de um profissional de design para te ajudar, está muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito poluido bicho, não tem pra onde olhar de tanta informação que tem junta......

bom, pra isso você teria que refazer o site todo.... por isso acho que não é viavel no momento, mas vale a pena o feedback para seus proximos projetos beleza???

ah, e abri no IE mesmo tá....

sobre o tópico:

sistema de noticias simples (foto+ferramenta de formatação) = 360,00

cada instalação do MESMO sistema (reaproveitamento de codigo) = 360,00

....

costumo cobrar o dobro do valor que vou cobrar para instalar quando vou desenvolver, tipo se for desenvolver um sistema de geração de codigo de barras vou cobrar algo em torno de 500,00 desenvolver e 250,00 para instalar no proximo cliente.... coisa assim saca?

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Web sites institucionais

R$ 1.000,00 até 3.000,00

Loja virtual

R$ 3.000,00 pra cima

Sistemas pesonalizado para empresa (intranet, extranet, internet)

R$ 3.000,00 pra cima

outros sistemas como: forum, chat, blog depende da perfumaria que o cliente pedir

mas varia de R$ 400,00 até R$ 2.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal é o seguinte, to ainda em faze de aprendizado em asp. Graças a artigos publicados na net sobre asp e principalmente a este maravilhoso forum que me ajudou muito, criei uma página de noticias para uma empresa de jornal grafico da minha cidade.

veja aki:

Jornal Via Mão

O fato é que com pouco conhecimento eu levei 4/2 meses para concluir este site.

Cobrei: R$ 5000,00 sem manuntenção mensal, caso eles queiram mecher em algo no site cobro a parte. Se for algo simples R$ 20,00 se tiver de mecher em todo o site ai o preço será combinado.

Mano, aquele amarelinho das letras no fundo branco, amarelo com aquele tom de azul e os links em quase todos os textos realmente aborrecem o visitante.

Mas não desiste não, só aconselho a começar do início. Você pegou logo programação? Se vai fazer SÓ programação, então faça uma parceria com algum designer, caso contrário, começe estudando bastante o HTML, Photoshop, Flash, Fireworks, pra depois mergulhar de cabeça no ASP, sem armonia, nada fica perfeito.

Boa sorte em seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com relação à valores cobrados, vou dar minha opinião...

Quando eu começei nesta área há 10 anos atrás, eu cobrava infinitamente menos do que eu cobro hoje. Quando o profissional está iniciando numa área ele se sente um pouco desconfortável e inseguro. Isso faz ele ter certeza de que o trabalho de outros são melhores, desta forma, ele cobra menos para poder ter algum reconhecimento inicial.

Após anos de experiência, um site meu, por mais simples que seja, não sai por menos de R$ 1.000,00. Isso porque eu tenho certeza do que estou fazendo e como fazer. É ser um profissional seguro da qualidade do seu trabalho e pela qualidade de seu trabalho que se cobra. Meus clientes sabem disso. Alguns já tentaram colocar outros programadores para trabalhar em sistemas meus, porém eles mesmo falam que não conseguem encontrar ninguém capacitado. Isso faz a diferença, entendem?

Por isso acho o tópico um pouco complicado, para talento, não há tabela de preço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest marcio seu criado

Ola pessoal, sem quer desmerecer ninguém aqui, muito pelo contrario.

Para falar a verdade em termos de preço e qualidade é indiscutível o tema “Um site não vale o que é, mas sim o que faz” muitos confundem o que o site faz com quem o fez que são duas coisas bem diferentes, vou dar um exemplo disto.

Um sistema de fotos todo bom programador sabe que não leva mais que dois dias para ser feito, uma loja virtual todos sabem que não leva mais de 5 dias para ser feita, todos nós sabemos que um bom programador tem uma boa biblioteca de scripts e sistemas prontos, a velha frase, “guardo todo o que faço” Hoje em dia a uma grande confusão entre o bom profissional e o bom preço, eles nunca andam juntos por se tratar de uma diferença básica entre eles, um é você e o outro e o seu ganha pão, sabemos que aquele que satura seu próprio ganha pão (mercado de trabalho) faz a mesma coisa que aumentar o preço do trigo e quer um pão barato e grande, seria inviável ao cliente, sabemos que muitos usam uma arma muita conhecida por nós programadores e empresas na internet, leigos, estes são os clientes preferidos na internet por todos, o arrependimento dele é depois, e o lucro é certo e o projeto dele é terminal (coisa boa na linguagem de programador), mas fica uma pergunta no ar, quem será o programador do século 21? Acredito que todos tem a resposta, mas na verdade todos nós sabemos que como aconteceu nos estados unidos das Américas, Europa e Japão, profissionais do terceiro mundo se destacando e estudando cada vez mais a língua natural de cada país e oferecendo serviços extremamente competitivos no mercado, acredito que o Brasil não ira vier isto, mas ira com certeza viver a famosa faze de crescimento virtual, muitos que atuam no mercado em host e desenvolvimento sabem que tem pouco tempo para explorar os clientes leigos na ária já que sabemos que muitos deles já tiveram suas experiências com profissionais na ária, em outras palavras o boca a boca continua sendo o maior e poderosa publicidade neste mundo de meu Deus, mas também sabemos que para ser um bom profissional temos que ter uma ética e valorizar os bons costumes na ária que atua, sabemos que para ser um bom programador demos ter uma boa bibliotecas de erros cometidos e sistemas já desenvolvidos, estas são as principais armar de um programador para dar agilidade em seus compromissos com clientes, sabemos também que tudo o que foi escrito acima são criticas e avaliação pessoal, sabemos que temos que ser sincero com nosso amigo, “com 5.000 reais daria para fazer um submarino ou americanas em 60 dias” ser sincero não é ofender, sabemos que estes erros e super valorização de sua mão de obra é coisa de 1990, hoje é hora de eliminar os maus profissionais no mercado e simples mente praticar a honestidade com seus clientes principalmente com você mesmo.

Caso você seja um iniciante faça estas duas pergunta para você:

Quanto custa um site sobre sexo para você?

1 real a 500 reais ou 1.000 reais a 10.000 reais.

Quanto custa para você um site sobre as tortas de dona Maria moradora na cidade de Deus?

1 real a 500 reais ou 1.000 para mais.

Se você responder estas duas perguntas com o mesmo respeito a segunda, você é realmente um profissional de desenvolvimento web.

Abraços Marcio, espero não ter ofendido meus amigos de trabalho, fiquem todos com Deus e refletir é o caminho para sermos os melhores em desenvolvimento web e honestidade made Brasil com S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei como está hoje, não tenho acompanhado muito, já que hoje me dedico a projetos pessoais, tenho feito pouquíssimos trabalhos pra terceiros, mas antigamente, eu tinha um sério problema de concorrência:

Eu abria os jornais de informática e via anúncio do tipo:

Home-Page

Tenha seu site na internet a 30,00 hoje mesmo.

Flash, logomarcas, hospedagem gratuita, etc etc

Bom, no mesmo jornal eu anunciava, isso há muito tempo, porém eu não divulgava preços, porque eu sabia que este tipo de trabalho é baseado em orçamento, e varia muito conforme o que o cliente desejava fazer.

Esses anuncios me quebraram muito nesta época, porque os mesmos clientes ligavam para mim e para os concorrentes, e o que acontecia invariavelmente é que os brasileiros em sua grande maioria e alienação diante da internet, simplesmente iam para o menor preço do mercado.

Quando eu via os sites dos caras prontos, aff... Era cada pérola...

Era Home-Page mesmo e só laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Alexander -

Em quase todo forum ou lista de discusão que entro, este tópico está presente, e sempre, cada um tem a sua opinião sobre quanto deve ser cobrado.

Tenho um colega de trabalho que programa em ASP, muito bem por sinal, mas não é isso que ele quer fazer da vida, quer ser baixista em banda de rock.

Ele cobra R$100,00 por página estática e R$150,00 por página dinâmica.

Como não é a carreira que ele quer seguir ele não liga se está ou não desvalorizando o trabalho realizado.

Eu vi no começo do tópico, um lance de 2 dias para um módulo de fotos e 5 dias para uma loja virtual. Isso não existe.

Trabalho em uma empresa especializada em B2B e B2C, temos todos os códigos prontos, normalmente alteramos alguns scripts, mas o layout é único para cada cliente. Só para "adaptar" os scripts em um layout vazio leva muito mais do que 5 dias, infinitamente mais.

Para vocês terem uma idéia de valor de mercado, quando se tratando de empresas de porte, um cliente nosso, muito reconhecido no mercado, pagou, sem piscar, R$15.000,00 por um layout. Isso mesmo, só o layout.

Sei que em nossos casos, não todos, mas a maioria, como autônomos, não poderíamos cobrar um valor deste para um depósito de material de construção, nem metade, talvez nem um terço, mas chegar ao ponto de cobrar R$3.000,00 apenas, por uma loja virtual é ridículo.

Integração com cartão de crédito, geração de boleto bancário, SEGURANÇA de dados, modelagem MSSQL ou MySQL, R$3.000,00 não paga nem o módulo de administração da loja.

Nós iremos continuar reclamando que não ganhamos um salário justo, ou que os clientes não reconhecem o nosso trabalho, enquanto continuarmos vendendo caviar a preço de mussarela.

Já tive 3 clientes que reclamaram de meus preços, um era apenas institucional, com um bd básico para cadastro de clientes e form de contato. Passei um valor de R$2.500,00, na época, 30 dias para entregar, etc. Ele me falou que um amigo do primo do sobrinho da cunhada dele, faria a mesma coisa por 10X de R$49,00. Isso mesmo, gente, R$490,00 em 10X. Ele disse que pagou metade à vista e deu metade na entrega, 5 dias depois. Passando 3 dias da entrega, ele fechou comigo porque o "site" entregue era uma porcaria. Quando baixei o "site" pelo ftp pra dar uma olhada, vi um frankstein com um monte de scripts prontos do scriptbrasil, imasters, wmonline etc e layout do "Template Monster".

Para vocês terem uma idéia, a index.htm tinha quase 100Kb, sendo que, em uma página bem feita, com XHTML e CSS uma página principal pode ficar com, mais ou menos, 12Kb.

Coisas estas que um cliente leigo não sabe diferenciar e acaba comprando um serviço pelo que é apresentado a ele e não pela tecnologia que foi usada.

Enquanto alguns "programadores" continuarem a querer uma "grana fácil", nosso trabalho será desvalorizado.

Enquanto sites oferecerem scripts prontos, CD's com Trocentos modelos de sites por R$19,90, nosso trabalho será desvalorizado.

Eu deveria ter ouvido a minha mãe quando ela falava: "Computador é coisa de preguiçoso, vai fazer manutenção nos gasodutos da Petrobrás que você ganha mais". Verdade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

não sei mas acho que deveria ser proibido esse negócio de vende cd com trocentos layouts por 19,90....realmente é desvalorização de trabalho..

o speedy processou uma empresa de banda larga que iria ser de graça....qualquer um que kizesse usar usaria...e a tal empresa não pode usar seus serviços de graça...porq estaria desvalorizando os serviços da telefonica, o speedy...

será que nós não podemos fazer nada também em relação a essas coisas?será que não tem alguma coisa que pode ser feita?

outra coisa que ainda não espalhou mas quando espalhar vai quebrar todos os webdesigners...é esse eskema de construtor online...tipo da locaweb..

u qui vai da de neguinho pedindo deizão pra faze um site que faz rapidinho por lá...

e daki uns dias do jeito que anda esse negocio, vai da pro cliente criar seu proprio layout lá mesmo por 20 conto por mes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

manutenção semanal, geralmente eu cobro por mês R$ 115

Em quase todo forum ou lista de discusão que entro, este tópico está presente, e sempre, cada um tem a sua opinião sobre quanto deve ser cobrado.

Tenho um colega de trabalho que programa em ASP, muito bem por sinal, mas não é isso que ele quer fazer da vida, quer ser baixista em banda de rock.

Ele cobra R$100,00 por página estática e R$150,00 por página dinâmica.

Como não é a carreira que ele quer seguir ele não liga se está ou não desvalorizando o trabalho realizado.

Eu vi no começo do tópico, um lance de 2 dias para um módulo de fotos e 5 dias para uma loja virtual. Isso não existe.

Trabalho em uma empresa especializada em B2B e B2C, temos todos os códigos prontos, normalmente alteramos alguns scripts, mas o layout é único para cada cliente. Só para "adaptar" os scripts em um layout vazio leva muito mais do que 5 dias, infinitamente mais.

Para vocês terem uma idéia de valor de mercado, quando se tratando de empresas de porte, um cliente nosso, muito reconhecido no mercado, pagou, sem piscar, R$15.000,00 por um layout. Isso mesmo, só o layout.

Sei que em nossos casos, não todos, mas a maioria, como autônomos, não poderíamos cobrar um valor deste para um depósito de material de construção, nem metade, talvez nem um terço, mas chegar ao ponto de cobrar R$3.000,00 apenas, por uma loja virtual é ridículo.

Integração com cartão de crédito, geração de boleto bancário, SEGURANÇA de dados, modelagem MSSQL ou MySQL, R$3.000,00 não paga nem o módulo de administração da loja.

Nós iremos continuar reclamando que não ganhamos um salário justo, ou que os clientes não reconhecem o nosso trabalho, enquanto continuarmos vendendo caviar a preço de mussarela.

Já tive 3 clientes que reclamaram de meus preços, um era apenas institucional, com um bd básico para cadastro de clientes e form de contato. Passei um valor de R$2.500,00, na época, 30 dias para entregar, etc. Ele me falou que um amigo do primo do sobrinho da cunhada dele, faria a mesma coisa por 10X de R$49,00. Isso mesmo, gente, R$490,00 em 10X. Ele disse que pagou metade à vista e deu metade na entrega, 5 dias depois. Passando 3 dias da entrega, ele fechou comigo porque o "site" entregue era uma porcaria. Quando baixei o "site" pelo ftp pra dar uma olhada, vi um frankstein com um monte de scripts prontos do scriptbrasil, imasters, wmonline etc e layout do "Template Monster".

Para vocês terem uma idéia, a index.htm tinha quase 100Kb, sendo que, em uma página bem feita, com XHTML e CSS uma página principal pode ficar com, mais ou menos, 12Kb.

Coisas estas que um cliente leigo não sabe diferenciar e acaba comprando um serviço pelo que é apresentado a ele e não pela tecnologia que foi usada.

Enquanto alguns "programadores" continuarem a querer uma "grana fácil", nosso trabalho será desvalorizado.

Enquanto sites oferecerem scripts prontos, CD's com Trocentos modelos de sites por R$19,90, nosso trabalho será desvalorizado.

Eu deveria ter ouvido a minha mãe quando ela falava: "Computador é coisa de preguiçoso, vai fazer manutenção nos gasodutos da Petrobrás que você ganha mais". Verdade!!!

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

potz tem gente falando merda no meu ponto de vista ai.. + a maneira de ser cobrado acho que depende muito do que se vai fazer... eu cobro assim!! vejam só

Como não sou muito bom com design.. procuro cobrar em torno de 600 a 800 reais pelo layout como já disse não sou muito bom.. tem site por ai que o layout vale realmente 15mil como disse nosso amigo + acima..

e se o site é institucional o preço normalmente fica ein 70 reais cada pagina internaa..

-- mas se o site tem algo a mais e tenho que programar.. ai já faço o preço dependendo do que seja..

por exeplo.. recentemente fiz um sistema que de cara foi cobrado 5mil.. e agora está sendo cobrado 1000/mês no desenvolvimento..

e foi barato porque o sistema está me fudendo memo :s

+ então maiorçada varia muito .. como já disseram também do talento que se vende.. meu layout não vale 5mil.. não posso fazer isso com o cliente.. se ele quer algo + bonito ele paga 5k pra otro nego.. se não ele me paga 800 conto. que é o que valeu meu serviço nessa parte..

isso ai falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...