Ai galeria estou tentando aprender PHP, mas como sempre mexi com ASP estou tendo algumas dificuldades, ainda mais quando se trata a OOP.
Criei uma classe de conexão, e uma função para conectar e outra para desconectar.
<?php
//Página responsavel pela conexão ao MySQL.
class conexao {
public function conecta() {// Criando a conexão
$mysqli = new mysqli("localhost", "root", "sa", "site");
if (mysqli_connect_errno()) {// Teste de conexão
printf("Erro de Conexão: %s\n", mysqli_connect_error());
exit();
}// End if
echo "conectado";
}// Function Conecta
public function desconecta() {// Fechando a conexão
$mysqli->close(); // linha aonde está o erro 17
echo "desconectado";
}// Function desconecta
}// Class conexao
$status = new conexao;
$status->conecta();
$status->desconecta();
?>
Mas quando executo essa pagina o Apache me retorna esse erro.
PHP Fatal error: Call to a member function close() on a non-object in C:\\Documents and Settings\\Daniel\\Desktop\\Site\\conexao.php on line 17
Como era de costume no ASP, eu criava um arquivo "conexao.asp" onde eu tinha uma função que conectava e outra que desconectava.
alguém sabe se isto que eu fiz está certo, ou se há alguma maneira correta de se fazer...
Pergunta
dlumeida
Ai galeria estou tentando aprender PHP, mas como sempre mexi com ASP estou tendo algumas dificuldades, ainda mais quando se trata a OOP.
Criei uma classe de conexão, e uma função para conectar e outra para desconectar.
Mas quando executo essa pagina o Apache me retorna esse erro.Como era de costume no ASP, eu criava um arquivo "conexao.asp" onde eu tinha uma função que conectava e outra que desconectava.
alguém sabe se isto que eu fiz está certo, ou se há alguma maneira correta de se fazer...
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.