marcosgugs Postado Março 8, 2006 Denunciar Share Postado Março 8, 2006 Opa... Bom dia pessoaltenho um problema...eu tenho uma variável com o valor 1:$codigo = 1;acontece que eu preciso jogar em um arquivo txt o valor de 00001...como eu faço essa formatação...desde já agradeço...até logo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Março 8, 2006 Denunciar Share Postado Março 8, 2006 qual a lógica???é só acrescentar 4 zeros na frente de um número??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcosgugs Postado Março 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2006 Isso.. eu criei uma função que faz isso...só que eu gostaria de saber se tem algo mais simples sabe,uma função do prorio PHP...essa é a função que eu criei... caso alguém precise: function formata_num($num,$tam){ $len = strlen($num); $cod = $num; if($len<$tam){ do { $cod = "0".$cod; $len = strlen($cod); }while ($len<$tam); } return $cod; } Quando chama a função você passa como parametro o número que quer formatar e o tamanha que você quer que ele fique... assim: $valor = formata_num(1,5); O valor da variável $valor será 00001...Essa função que criei resolve o meu problema, mas eu gostaria de saber se tem uma função do proprio PHP que formata o número pra mim...entende?????vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Março 9, 2006 Denunciar Share Postado Março 9, 2006 Use a função strpad() para facilitar seu trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcosgugs
Opa... Bom dia pessoal
tenho um problema...
eu tenho uma variável com o valor 1:
$codigo = 1;
acontece que eu preciso jogar em um arquivo txt o valor de 00001...
como eu faço essa formatação...
desde já agradeço...
até logo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.