Vi em um tutorial que para fazer um rodapé, por exemplo, é mais prático fazê-lo em outra página e incluir um SSI nas páginas em que ele deve aparecer. Segui as orientações lá presentes, mas não deu certo. Lá dizia assim:
1 - Faça uma tabela e insira o rodapé desejado;
2 - Exclua tudo antes de <TABLE> e depois de </TABLE>;
3 - Salve essa página em .html ou .htm;
4 - Faça uma arquivo com a tabela onde deve ficar o rodapé e salve como .shtml;
5 - Nas páginas nas quais o rodapé deve aparecer, vá um Insert - Script Object - Server Side Include e selecione o arquivo html.
Fiz tudo isso, mas não deu certo... o tutorial não explicava mais nada, mas acho que o prnlema está no arquivo shtml. O que eu devo por neste arquivo? Somente a tabela? Não pode ser...
Alguém me dá uma mão aí, pois nunca mexi com SSI...
Pergunta
Guest - Roberto -
Vi em um tutorial que para fazer um rodapé, por exemplo, é mais prático fazê-lo em outra página e incluir um SSI nas páginas em que ele deve aparecer. Segui as orientações lá presentes, mas não deu certo. Lá dizia assim:
1 - Faça uma tabela e insira o rodapé desejado;
2 - Exclua tudo antes de <TABLE> e depois de </TABLE>;
3 - Salve essa página em .html ou .htm;
4 - Faça uma arquivo com a tabela onde deve ficar o rodapé e salve como .shtml;
5 - Nas páginas nas quais o rodapé deve aparecer, vá um Insert - Script Object - Server Side Include e selecione o arquivo html.
Fiz tudo isso, mas não deu certo... o tutorial não explicava mais nada, mas acho que o prnlema está no arquivo shtml. O que eu devo por neste arquivo? Somente a tabela? Não pode ser...
Alguém me dá uma mão aí, pois nunca mexi com SSI...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.