Ruyfreis Postado Março 19, 2006 Denunciar Share Postado Março 19, 2006 alguém poderia a me ajudar a colocar uma apresentação de Flash num programa...???.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Março 19, 2006 Denunciar Share Postado Março 19, 2006 Já tentou usar o ActiveX (não é componente nativo do Delphi) 'ShockwaveFlash'? Para adicionar o mesmo no projeto, se não me engano, procure no menu 'Project' e ache algo (opção) relativo com 'ActiveX'.Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ruyfreis Postado Março 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2006 Já tentou usar o ActiveX (não é componente nativo do Delphi) 'ShockwaveFlash'? Para adicionar o mesmo no projeto, se não me engano, procure no menu 'Project' e ache algo (opção) relativo com 'ActiveX'.Falows! Eu num sei como que funciona esses negócios de activeX.....você poderia me explicar??valeuPs: se alguém conhecer alguma outra maneira de colocar apresentaçoes feitas em flesh postem por favor.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Março 19, 2006 Denunciar Share Postado Março 19, 2006 COM/ActiveX é uma tecnologia da Microsoft que visa o seguinte: diferentes linguagens interagindo entre si. Exemplo: posso criar um ActiveX (controle/componente) em VB para você usar no Delphi, que suporta a tecnologia COM/ActiveX... Outro exemplo: ActiveX's feitos em C/C++ para ser usado em VB, Delphi ou até mesmo na web (sendo o único navegador que suporta tal tecnologia é o Internet Explorer e algumas versões do NetScape). Usar um ActiveX é simples: você usa ele como se fosse um componente do Delphi (têm propriedades, métodos, eventos, etc...).Lembrando: Além de componentes, posso fazer DLL's nesse padrão (COM/ActiveX)...Até onde eu sei, o único jeito de usar Flash é dessa maneira..Bom, qualquer dúvida post..Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 22, 2006 Denunciar Share Postado Março 22, 2006 Amigão basta você adicionar um componente que vem com o delphi mas não é instalado junto com ele.Esse componente você encontrará em:Component > Import Active Control > ai nesta lista de componentes você irá procurar pelo Shockwave Flash e clicar em install, depois YES, depois OK e ae clica em Install de novo e OK. e ae pode fechar a janela e não precisa salvar.Este componente irá ser instalado na paleta ActiveX.Para usar ele basta adiciona-lo no form e na propriedade Movie colocar o caminho doarquivo .SWF tipo C:\sistema\flash\arquivodoflash.swfe ae é só compilarfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Março 23, 2006 Denunciar Share Postado Março 23, 2006 Vivendo&Aprendendo: Você falou o que eu já tinha falado... Veja bem: O processo que você citou é igual ao que eu citei, porém você deu detalhes de menu, opção, botão 'OK', etc.. enquanto eu falei por alto tais opções, descritas detalhadamente por você, e falei sobre a tecnologia COM/ActiveX...Ah! E mais: O 'ShockwaveFlash' é um ActiveX, e não um componente do Delphi... e ele não vem junto com o Delphi, ele vem junto com o Macromedia Flash versão X (se eu não me engano, também vem junto com IE5 em diante).Última OBS: A tal lista de componentes (como você entitulou), na realidade, é a lista de todos ActiveX's instalados no seu sistema...Abraços!P.S: Isso é apenas correções de informações, certo? : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 23, 2006 Denunciar Share Postado Março 23, 2006 Meu amigo me desculpa os erros que você citou na minha dica, mas isso é um forum e apenas tentei ajudar o camarada com a dúvida dele, se falei a mesma coisa que você ou não isso não tem o menor problema...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Março 23, 2006 Denunciar Share Postado Março 23, 2006 Me desculpe se te ofendi. Só corrigi algumas coisinhas....Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ruyfreis Postado Março 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2006 ehehehe....nota-se que você é: "Bruto mesmo".....Assinatura......falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ruyfreis
alguém poderia a me ajudar a colocar uma apresentação de Flash num programa...???....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.