xangall Postado Novembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2003 Estou fazendo um cadastro que vai funcionar em rede .alguém poderia me ajudar ?gostaria de saber como faço para travar o registro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2003 Brother!!Tá meio dificil de entender sua dúvida, mas você quer que tipo de bloqueio no registro ?Já pensou em usar Transações ? (BeginTrans, CommitTrans, etc..) Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xangall Postado Novembro 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 o que acontece é que eu quero travar o registro para que a quando uma pessoa estiver alterando outra pesso não pode mexer Entendeu , espero que possa me ajudar nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Paulo Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 :rolleyes: Bom dia,Em primeiro lugar é necessario saber que banco de dados você está utilizando com o seu sistema. Bem, vou comentar sobre o MS SQL Server. Este banco de dados possui um sistema de travamento conhecido como LOCK. Bem neste banco de dados, podemos ter:LOCK de linha (row lock): onde você trava um registroLOCK de pagina: onde você trava um grupo de registrosLOCK de recordset: onde você trava um grupo de registros (não sei a diferença entre o lock de pagina e lock de registro)LOCK de tabela. Se não me engano existe tb mais um lock. O comando UPDATE por default já executa o lock de linha (row lock). Acredito que no momento em que você estiver executando alteração em um dado registro, outros usuarios não consigam alterar o mesmo. Meu conhecimento termina aqui. Espero ter ajudado em alguma coisa.um abraço e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xangall Postado Novembro 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 opa velew mesmo cara gardei sua dica para usar futuramente quando for aprender my sqlMas no momento estou querendo isso para ADO :unsure: obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 Se não me engano você pode selecionar isto na abertura do banco:Vamos tomar como exemplo que você tenha criado um objeto conn:conn.mode = valor valor 1 = somente leitura 2 = apenas para escrita 3 = para leitura\escrita 4 = proibe que outros abram uma connection apenas de leitura etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 Eu preciso do código para travar o registro atual para quando eu estiver alterando fulano de tal receber um aviso de que o registro está sendo atualizado que ele deve aguardarPs: tentei do jeito que você me passou e deu para alterar normal, o teste foi até feito em duas máquinas Se puder me ajudar novamente com outro código agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2003 Que eu me lembre, você deve verificar a propriedade Editmode do recordset (que será 1 se ele estiver sendo editado).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xangall Postado Novembro 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 Que eu me lembre, você deve verificar a propriedade Editmode do recordset (que será 1 se ele estiver sendo editado).Abraços,Graymalkin Olá amigo é quase isso mesmo, eu quero saber como mudar o EditMod para 0 ou para 1, ok Se puder me ajudar obrigado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2003 O EditMode muda sozinho quando você começa a alterar o registro. Caso você use controles anexados aos campos (quando você define o DataField para a TextBox, por exemplo) basta escrever alguma coisa em um dos campos e o registro já é considerado como sendo editado, ou seja, o EditMode muda para 1. Todavia, uma forma simples de fazer com que o registro seja forçado a entrar em modo de edição, estando anexado (bounded) ou não-anexado (unbounded), é preencher o primeiro campo do registro com seu próprio valor. Exemplo:rs.fields(0).value = rs.fields(0).valueIsso fará com que o registro entre em modo de edição já que ele pensa que está sendo alterado, apesar de você saber que não mudou nada.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xangall Postado Novembro 13, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 O EditMode muda sozinho quando você começa a alterar o registro. Caso você use controles anexados aos campos (quando você define o DataField para a TextBox, por exemplo) basta escrever alguma coisa em um dos campos e o registro já é considerado como sendo editado, ou seja, o EditMode muda para 1. Todavia, uma forma simples de fazer com que o registro seja forçado a entrar em modo de edição, estando anexado (bounded) ou não-anexado (unbounded), é preencher o primeiro campo do registro com seu próprio valor. Exemplo:rs.fields(0).value = rs.fields(0).valueIsso fará com que o registro entre em modo de edição já que ele pensa que está sendo alterado, apesar de você saber que não mudou nada.Abraços,Graymalkin olá amigo não funcionou em rede o estatos do editmode só muda no meu computador mas no outro micro o estatos está em 0Por favor me expliquem por que acontece isso :wacko: :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
xangall
Estou fazendo um cadastro que vai funcionar em rede .
alguém poderia me ajudar ?
gostaria de saber como faço para travar o registro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.