«« Luiz Gustavo »» Postado Maio 21, 2003 Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 Olá Pessoal,Gostaria de ser programador, mas já tenho 17 anos e não sei praticamente nada sobre programação.1º Pergunta) O que aprende em um curso de Ciência da Computação?2º Pergunta) Para ser programador compensa mais fazer cursos particulares ou fazer uma universidade?3º Pergunta) Já estou muito velho para querer começar a programar?Grato«« Luiz Gustavo »» Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tenente Leite Postado Maio 21, 2003 Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 Bom dia Gustavo,Velho que isso cara, tu ainda está saindo das fraldas, rs......A primeira vez que eu mexi em um computador em tinha 18 anos, estou com 21 hoje, e estou no 3º Período de Ciência da Computação, na parte de programação se você quer ser somente programador é melhor Sistemas de Informação, ou até mesmo um BOM cursinho em uma linguagem específica, o bom da universidade é que você não vai aprender um linguagem somente, você vai ver Pascal, C ,. C++ e Delphi geralmente.No curso de Ciência de computação você vai ver uma boa parte de programação de, MATEMÁTICA, se prepare porque vai vai ver muito Cálculo. e a parte de Hardware (Básico), fora computação gráfica, redes, Inteligência Artificial, e etc. Na área de computação os dois cursos geralmente mais valorizados no mercado são Engenharia de Computação e Ciência de Computação.Bem se tiver ainda alguma dúvida, manda de novo, valeu!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eddie_666 Postado Maio 21, 2003 Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 1 - No curso de Ciência da Computação tu aprende sobre tecnologia, algumas linguagens de programação, muita técnica de programação e matemática. O restante do curso depende bastante da especialização que tu quer seguir... 2 - Na verdade, tu vai aprender a programar praticando, então não é obrigatório fazer uma faculdade, embora, na minha opinião, tu aprenda mais teoria e técnicas na faculdade do que em algum curso. O ideal é fazer as duas coisas ao mesmo tempo...3 - Tu não tá velho, aliás, creio que não tenha um idade máxima, basta tu ter vontade de aprender... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Paolo Postado Maio 21, 2003 Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 :D Cara seguinte os dois primeiros anos de Ciencias da Computacao são basicamente matemática pura!!Se você quer comeca a programar, uma dica: aprenda primeiro logica de programacao depois escolha uma liguagem..(preferencia Pascal), que o resto você vai pegar facil, pois falando bem por cima, o que muda de uma liguagem para outra é a sintaxe!!Assim cara se você quer fazer ciencias da computacao, você tem q gostar bem de matematica!!! =)[ ]s,PAOLO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eddie_666 Postado Maio 21, 2003 Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 Tem que adorar matemática, mas programação também, pois tem desde o primeiro semestre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Kurt Postado Maio 23, 2003 Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 Gostaria de aproveitar o assunto e perguntar quais são as melhores faculdades de Ciência da Computação atualmente?valeu| KURT |- -| KURT |- -| KURT |- -| KURT |- -| KURT |- -| KURT | Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eddie_666 Postado Maio 23, 2003 Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 Isso depende muito de estrutura e professores, não me arrisco a dizer quais são boas ou ruins... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tenente Leite Postado Maio 23, 2003 Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 B) Sem dúvida nenhuma a USP e a Poli, em Minas a UFMG e UFV. A UFES tem também uma boa estrutura. Se quiser na página da Info tem uma relação de ranking, se não me engano na edição de setembro ou outubro de 2002. B) B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
«« Luiz Gustavo »» Postado Maio 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2003 Tenente Leite em que faculdade você esta cursando ciencias da computação?«« Luiz Gustavo »» Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tenente Leite Postado Maio 24, 2003 Denunciar Share Postado Maio 24, 2003 Quase isso, é porque não é Ciências , é Ciência da Computação. estou de guerra, é isso mesmo, aconselho você a fazer ou Ciência da Computação ou Engenharia de Computação, eu penso em fazer mestrado e doutarado na área mas se não conseguir, vou me graduar também em Engenharia de Computação!Valeu! B) B) B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dezinh0 Postado Maio 24, 2003 Denunciar Share Postado Maio 24, 2003 heheh tenho 15 anos e já tenho um poco de noção da programação;...ehhe espero q com meus 17 pra 18 eu entre na USP na área de Ciência da Computação B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kojiroh-kun Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Pde crer esse ano eu vou tentar entrar ai vai ser ciencias da computação ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eddie_666 Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Como já foi dito: é Ciencia da Computação:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Ribeiro Postado Maio 27, 2003 Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 B) Sem dúvida nenhuma a USP e a Poli, em Minas a UFMG e UFV. A UFES tem também uma boa estrutura. Se quiser na página da Info tem uma relação de ranking, se não me engano na edição de setembro ou outubro de 2002. B) B) As melhores sãoUSP (melhor do Brasil)PUC (é boazinha)UFRJ e UFPB (universidade federal da paraíba) é uma das melhores essa de joão pessoa.. segundo um colega meu que é programador e dos bons..Assim, eu tenho 15 anos, ops.. 14 hehemas já estou estudando já, uma frase muito boa que eu li uma vez :PROGRAMADOR DE VERDADE NÃO TEM MEDO DE MATEMÁTICA hehe..Mas assim, você estão muito enganados se pensam que só cai matemática, cai física também, na faculdade do meu colega, ele disse que ele teve física 1 e 2, mas algumas faculdades tem física 3..uma coisa que tenho percebido é assim..matemática é fácil, o bicho pega quando é física.. :angry: :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thb_matrix Postado Junho 21, 2003 Denunciar Share Postado Junho 21, 2003 Sinceramente, eu não recomendo começar pelo pascal.Acredito que poderia ser escolhida uma linguagem de script para se iniciar, e aprender o conteúdo mais fácil, tendo uma base para conhecer outras linguagens.Quem tem um bom conceito logico com certeza pode aprender qualquer linguagem. Mas para formar um bom conceito logico é necessário uma certa pratica.Se você começar por uma linguagem que utiliza conceitos mais complexos, como o Pascal, provavelmente terá dificuldade de aprender uma que utilize outros conceitos mais complexos, as veses até contrarios aos primeiros, como o C por exemplo.Quando a faculdade de Ciências da Computação...Imagino que deva ser muito bom.Em breve estarei lá.Acho que é muito bom começar de cedo, como deu para ver aqui que muitos fazem.Eu tenho apenas 15 anos... hehehe:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.