alexandre henrique Postado Março 31, 2006 Denunciar Share Postado Março 31, 2006 Pessoal, eu posso usar a função include do php em um link?ex:tenho um link numa pagina.-link01Quero que ao clicar nele, carregue uma determinada página.Mas, não quero revelar na URL e nem pelo codigo fonte, qual página realmente foi carregada.sei que no php posso fazer algo como:$page="pagina.htm"$perro="erro.htm"se (campo == "xxx") include ($page) se não include (pageErro")Ok? Mas quero usar o include em um linkque é acionado pelo click do mouser.alguém sabe como faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Março 31, 2006 Denunciar Share Postado Março 31, 2006 Exemplo: switch($_GET["page"]){ case "pagina1": $pagina = "pagina1.php"; break; case "pagina2": $pagina = "pagina2.php"; break; case "pagina3": $pagina = "pagina3.php"; break; } include($pagina); Neste caso, o link será passado como exemplo.php?page=pagina1Entendeu a lógica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Abril 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 Olá, primeiramente, agradeço demais a tua ajuda.Sou muito "brabo" ainda em programação!Fiz o seguinte:-Criei uma página: (exemplo.php),nela, coloquei 3 links (link1-link2-link3). Há! coloquei uma form antes, dei o nome de "page" a ela e coloquei os links dentro da mesma. Usei o metodo "get" (já q teu script estava definido com o mesmo método)-Criei outra pagina (resp_links.php), nela, coloquei teu script (<?php ?>)-Criei uma terceira pagina (pagina1.htm) será a pagina que deverá abrir quando eu clicar no link1Tentei fazer aqui, mas, não consegui, acho q não entendi bem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandre henrique
Pessoal, eu posso usar a função include do php em um link?
ex:
tenho um link numa pagina.
-link01
Quero que ao clicar nele, carregue uma determinada página.
Mas, não quero revelar na URL e nem pelo codigo fonte, qual página realmente foi carregada.
sei que no php posso fazer algo como:
$page="pagina.htm"
$perro="erro.htm"
se (campo == "xxx") include ($page)
se não include (pageErro")
Ok? Mas quero usar o include em um link
que é acionado pelo click do mouser.
alguém sabe como faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.