Gafanhoto Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 Sempre programei em html, flash, e outras...mas agora vejo a necessidade de saber php...Sempre me interessei por PHP, mas vejo os tutoriais e nenhum funga....Se alguém puder me dar um apostila decente, mande por e-mail( :( POR FAVOR)A minha dúvida é a seguinte......Tenho um form em Html...<input type=text name=nome size=20>Como faço para que o php receba essa variável "nome"???? :blink: :blink: :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 tem dois modos...1 - eu uso essenão tem erro, se eu quero ver o que foi digitado no campo nome é só..echo $nome;2 - caso não dê certo o de cima por causa da conf. do php, tente isso$nome = $_POST["nome"];echo $nomeNesse caso $_POST é o method do form, caso seja GET é só trcá-lo por $_GETSeria basicamente isso, qualquer coisa posta ai de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Novembro 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 Ta cara....eu to fazendo exatamente isso e adicionando um echo para aparecer na tela......mas não fiunga....o problema daí é o servidor??? mas eu testo dano um phpinfo() e funciona........Sei lá....vou ver se tem alguma coisa .... obrigado pela ajuda!!!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 tem mais um:$nome = $HTTP_POST_VARS['nome']; echo $nome; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnl Postado Novembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2003 você também pode colocar no começo do código:extract($HTTP_POST_VARS);...daí é só usar as varíaveis normlmente ($nome, $email, ....)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Jow Postado Novembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 tem mais um:$nome = $HTTP_POST_VARS['nome']; echo $nome; :angry: p**** gafanhoto.........o amigo ai em cima deu as dicas certinhas pra você.você respondeu mau, e sem conclusaum..ele prosseguiu nas dicas e você nem responde....só me resta colar o que estah escrito no logo..fala serio Gafanhoto..Aprender a se expressar, aprender a ouvir, aprender a pensar. Sempre aprender!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 Coisa importante: o seu form tem que ter o action=página.php:<form name="formulario" action="pagina.php">Senão ele não sabe pra qual página PHP mandar a variável...$404error Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gafanhoto
Sempre programei em html, flash, e outras...mas agora vejo a necessidade de saber php...
Sempre me interessei por PHP, mas vejo os tutoriais e nenhum funga....
Se alguém puder me dar um apostila decente, mande por e-mail( :( POR FAVOR)
A minha dúvida é a seguinte......
Tenho um form em Html...<input type=text name=nome size=20>
Como faço para que o php receba essa variável "nome"????
:blink: :blink: :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.