cobrinha Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 Galera, eu gostaria de saber como evito cadastros duplos em um banco de dados.Se é na parte de programação do script, ou se é no proprio banco de dados ou talvez nos dois. Como é, como funciona?Creio que muita gente sofre com esse tipo de acontecido, que é um peh no saco alem de super popular sua data base desnecessariamente.Espero que possaum me ajudar e agradeço desde já.Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 manda procurar o cadastro com aquele nome no banco, e só se não achar q adiciona outro. simples? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cobrinha Postado Abril 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 opa, maneira legal!!!O cadastro é liberado para usuarios :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 Define alguma informação pessoal no banco de dados como unicoexemplo, email, cpf, rg, nick entre outro do genero. são dados que jamais serão iguais entre duas pessoas...niguem usa o mesmo cpf e niguem usa o mesmo email...:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cobrinha Postado Abril 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 Muito bom setokaiba!Podemos colocar no banco o CPF como UNIC... maneira legal.Por exemplo, no sistema vai ter cadastro de Restaurantes, correto?O usuario pode ter dois estabelecimento como:Bar do Juquinha e Resaturante do JucaO dono desses dois etabelecimentos vai querer cadastra-los, entaum ele vai usar duas vezes seus dados como CPF, NICK, E-Mail, RG... esses dados vão repitir, só o nome do estabelecimento que não. No caso como você descreveu, ele não poderia fazer dois cadastro mesmo sendo dois, no caso, diferentes.Vamos lá, opinem \o/Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 isso mesmo....no seu caso a chave primária pode ser um número incrementalo ideal era modelar seus dados!!!!pois a tabela tem redundancia!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cobrinha Postado Abril 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 kandrade, interessante!!!Mais você poderia ser mais claro, poderia dar um exemplo no caso?Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 aqui vai um exemplo:sua tabela principal tem o registro da pessoa e essa pessoa pode ter vários estabelecimento, então voce pode criar outra tabela contendo os estabelecimentos, onde a chave estrangeira da nova tabela é a chave primária da tabela principalvisualizando fica muito + simples.vou te enviar um desenho por email!!!o desenho fica uma lastima aqui.... :D procure no google sobre modelagem de dados e qualquer dúvida é só postar!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 TEm um ferramenta muito boa DBDesigner , pode ser de grande ajuda pra refazer o teu banco de dados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cobrinha Postado Abril 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 vou te enviar um desenho por email!!!kandrade mande pra mim que sera de grande ajuda - cobrinhaskiller@hotmail.comNeste momento estou fazendo umas pesquisas sobre modelagem de baco de dados :P TEm um ferramenta muito boa DBDesigner , pode ser de grande ajuda pra refazer o teu banco de dados...setokaiba eu já ouvir falar do DBDesingner, vou baixar e trabalhar em cima do programa :D Se alguém tiver mais opiniões sobre o assunto, seram bem vindo(a)s!!!Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 cara....le isso aqui:http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/723e isso:http://www.macoratti.net/cbmd1.htma ferramenta que uso para modelagem é a: ERWinabraço!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luixcoutinhu Postado Abril 20, 2006 Denunciar Share Postado Abril 20, 2006 Define alguma informação pessoal no banco de dados como unicoexemplo, email, cpf, rg, nick entre outro do genero. são dados que jamais serão iguais entre duas pessoas...niguem usa o mesmo cpf e niguem usa o mesmo email...:Dolaa e sera k também n e possivel dar acesso também apenas a um registo por cada ip???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Abril 20, 2006 Denunciar Share Postado Abril 20, 2006 acho que ngm falo mas se falaram desconsideredepois que o cara clikar dexe o botao desabilitado ou esconda ele...tipo onclick="this.style.display=none"ou tem aquele atributo disable se não me engano! dai evita que o cara de dois clike no botao :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 O problema de bloquear cadastro de um ip que já cadastro, pode ser um problema, 65% das conecção tem ip dinamico e não estatico..pode acontecer deu por exemplo fazer um cadastro com um ip, ai eu disconecto e você conecta e acaba pegando o mesmo ip que eu e tenta se cadastra..puttttttt.....deu problema o ip já esta bloqueado....será que deu pra entender??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cobrinha
Galera, eu gostaria de saber como evito cadastros duplos em um banco de dados.
Se é na parte de programação do script, ou se é no proprio banco de dados ou talvez nos dois. Como é, como funciona?
Creio que muita gente sofre com esse tipo de acontecido, que é um peh no saco alem de super popular sua data base desnecessariamente.
Espero que possaum me ajudar e agradeço desde já.
Abraços!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.