Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imagens Tif


jntk

Pergunta

:huh:

Pessoal, estou com um pequeno problema.

Estou desenvolvendo um software o qual vou cadastrar cerca de uns 3000 ou mais produtos com foto cada um.

O problema é, que estou inserindo o Controle "Image" no meu formulário, e as minhas imagens todas estão no formato TIF, e esse controle não aceita TIF, só aceita JPG, BMP, etc...

Existe algum outro controle, ou alguma outra forma de eu conseguir inserir essas imagens no formato TIF?

Se não, alguém conhece algum programa que converta arquivos TIF para JPG em lote? (porque pra abrir 3000 arquivos e salvar um por um, ninguém merece..rs..)

No aguardo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, que tem como é certeza, só não me lembro exatamente o nome do componente. Eu tive esse problema um tempo atras e lembro que usei uma ocx, acho que o nome era imgEdit.ocx.

Aqui no trabalho to sem os fontes desse projeto, mas posso olhar a noite em casa e responder.

Pra adiantar, tenta pesquisar algo sobre essa ocx que falei e ve se já adianta alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se não, alguém conhece algum programa que converta arquivos TIF para JPG em lote? (porque pra abrir 3000 arquivos e salvar um por um, ninguém merece..rs..)

Se não me engano, o Corel PhotoPaint, que acompanha o Corel Draw, faz isso.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se não, alguém conhece algum programa que converta arquivos TIF para JPG em lote? (porque pra abrir 3000 arquivos e salvar um por um, ninguém merece..rs..)

Se não me engano, o Corel PhotoPaint, que acompanha o Corel Draw, faz isso.

Abraços,

Graymalkin

Legal!!!

Testei, e o Corel PhotoPaint realiza conversões em lote sim....

(Usei a versão 11)

Valeu Graymalkin

então, é isso mesmo, a ocx se chama imgedit.ocx.

no meu codigo, para carregar uma imagem tif basta fazer :

ImgEdit.ClearDisplay

ImgEdit.Image = gstrNmTotal & "\" & Format(Str(intI), "00") & ".tif"

ImgEdit.Display

Certo, mas como faço pra inserir essa ocx?

Ela já está no VB? ou tem que baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:huh:

Bom a alternativa que tive foi converter as imagens para JPG, mas com o Corel Photo Paint não rolou.

Ele converte em lotes, mas o JPG dele o VB não consegue ler, por não sei qual motivo desconhecido.

Acabei usando o "Neomesh Image Converter"

Funcionou!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...