Prof. Jonatas Postado Maio 5, 2006 Denunciar Share Postado Maio 5, 2006 Olá galera,Eu costumava usar o Access 2003Mas agora eu não o tenho mais, então estou usando o Access 2000. <_< Estou tendo problema com esta função.=NomeMês(Mês(Agora()))Quando era no access 2003 funcionava perfeitamente. :angry: Alguém sabe como devolo colocar agora no access 2000?Ou o erro não tem nada a ver com as versões? :huh: Como faço isso?valeu, aguardo respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 5, 2006 Denunciar Share Postado Maio 5, 2006 ???? você escrevia em portugues?o normal é assim:MonthName(Month(Now())) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof. Jonatas Postado Maio 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2006 Bom pelo menos quando estava em português no access 2003, funcionava.Este que você me passou em inglês não funcionou não cara.Aguardo respostas...Eae você recebeu os contratos de pessoa física para pessoa física?Té + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 5, 2006 Denunciar Share Postado Maio 5, 2006 estranho fiz assim:Select MonthName(Month(Now()))e voltou "maio", normal.isso no access 2002.o que aconteceu, ele retorna alguma mensagem de erro?valeu, recebi sim. agora to trampando registrado, então nem vou usar por enquanto, mas deve ser bem util mais pra frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof. Jonatas Postado Maio 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2006 Tentei denovo e mesmo assim não funcionou.Fica aparecendo a mensagem:#Nome?Eu to usando o access 2000você colocou com sinal de "=" antes de do select ou algo assim?Coloquei o igual e deu erro.Falowae aguardo res. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 6, 2006 Denunciar Share Postado Maio 6, 2006 entendi, você não esta tentando fazer select, e sim definir o valor padrão no campo, certo?tente fazer sem select, so assim:= MonthName(Month(Now()))se não funcionar, no access 2003 tem um botaozinho do lado que você pode procurar as funcoes que existem, veja se na sua versao também tem isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof. Jonatas Postado Maio 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2006 Sem sucesso.... :angry: To ferrado cara, não funcionou não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 7, 2006 Denunciar Share Postado Maio 7, 2006 o campo em que você esta tentando por essa funcao é formato texto? tem que ser!não tem o botaozinho que eu falei?qual a mensagem do erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Maio 21, 2006 Denunciar Share Postado Maio 21, 2006 =Month(Now())Só isso basta, ele retorna o número do mês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 22, 2006 Denunciar Share Postado Maio 22, 2006 Mas eu gostaria que me retornasse em texto, ao invés de numero.Ex. ao invés de ser 2 seria fevereiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvia.gdc Postado Abril 26, 2010 Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 Olá, supondo que a data será exibida num label, eu utilizo o seguinte código(ele pode ficar no evento que for necessário):Private Sub Rótulo34_Click()Rótulo34.Caption = Format(Now(), "dd mmmm,yyyy")End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Abril 27, 2010 Denunciar Share Postado Abril 27, 2010 Faça um código assim:dim dataAtual as date dataAtual=date() Select Case dataAtual Case 1 seuTexto.value="Janeiro" Case 2 seuTexto.value="Fevereiro" Case 3 seuTexto.value="Março" Case 4 seuTexto.value="Abril" Case 5 seuTexto.value="Maio" Case 6 seuTexto.value="Junho" Case 7 seuTexto.value="Julho" Case 8 seuTexto.value="Agosto" Case 9 seuTexto.value="Setembro" Case 10 seuTexto.value="Outubro" Case 11 seuTexto.value="Novembro" Case 12 seuTexto.value="Dezembro" End SelectAdapte ao seu projeto. Aguardo retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Abril 28, 2010 Denunciar Share Postado Abril 28, 2010 oU=Format(Month(Now),"mmmm") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Mercúrio Postado Abril 27, 2017 Denunciar Share Postado Abril 27, 2017 (editado) Simples: =NomeMês(Mês(Agora())) Ele retornará o nome do mês atual. Editado Abril 27, 2017 por Leandro Mercúrio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jose Carlos Marques Postado Fevereiro 15, 2018 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2018 Como faço para que este Mês em questão venha com a primeira letra em maiusculo =Format(Month(Now),"mmmm") ou = MonthName(Month(Now())) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Prof. Jonatas
Olá galera,
Eu costumava usar o Access 2003
Mas agora eu não o tenho mais, então estou usando o Access 2000. <_<
Estou tendo problema com esta função.
Quando era no access 2003 funcionava perfeitamente. :angry:
Alguém sabe como devolo colocar agora no access 2000?
Ou o erro não tem nada a ver com as versões? :huh:
Como faço isso?
valeu, aguardo respostas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.