Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatório Quick Report


Gafanhoto

Pergunta

Preciso de ajuda de novo ao fazer um relatório.

Tenho 2 tabelas:

1ª Clientes com os campos Codigo, Nome

2ª Pagamentos com os campos Codigo, Valor e Data

Criei um relacionamento entre as tabelas...... Mas, ele só pega um valor que o cliente pagou.

Por exemplo: Se o cliente João pagou 50,00 dia 01/01/2006 e pagou 75,00 no dia 02/04/2006, ele só pega o primeiro registro deste cliente. Ele não dá um loop pra verificar.

Constatei também que os campos não funcionam na band rbSubDetail, só na band rbDetail.

Só preciso de ajuda para fazer meu relatório. Preciso que ele pegue todos os pagtos dos clientes e some os totais de cada um. Entenderam? Senão me falem que eu explio de novo, porque eu preciso muito da ajuda de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Preciso que ele pegue todos os pagtos dos clientes e some os totais de cada um
Gafanhoto, não sei se você está utilizando uma query para obter os dados, mas seria uma opção. você poderia então, fazer um SUM do campo VALOR, agrupando por Cliente. E, se o que você quer é listar o nome do cliente e valor pago, com este resultado você precisará utilizar apenas uma banda do tipo rbDetal, já que haverá apenas uma linha para cada cliente com seu respectivo valor pago já totalizado.

Mas se você está utilizando duas tabelas, relacionadas via propriedade mastersource..., então precisará mesmo utilizar mais bandas para montar seu relatório. Provavelmente o dataset principal do QuickRep será a tabela pagamento, então:

- uma GroupHeader, para realizar a quebra por cliente (com altura = 0 pois não deverá ter nada nele)

- uma Detail para percorrer os registros filtrados da tabela (com altura = 0 pois não deverá ter nada nele)

- uma GroupFooter para apresentar o nome do cliente (QRDBText) e valor somado (QRExpr - sum de Valor)

- ligar a propriedade FooterBand do GroupHeader para a respectiva banda e a propriedade Expression para o campo cliente

- ativar a propriedade ResetAfterPrint do QRExpr e a propriedade Expression deve conter o SUM do campo valor

Acho que pode ser isto. Sem mais informações é difícil dar sugestões. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...