Guest - Neemias - Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 olá pessoal,meu computador tem dois HD´s com 2 partições NTFS cada um.de repente uma de minhas partições, a D: que pertece ao HD Secundário não está mais acessível.Quando tento pelo Windows Explorer aparece "D:\ não está acessível. Parametro incorreto."Se tento formatar aparece "Não é possível formatar"Já íniciei no modo de segurança com prompt de comando e também não consegui formatar.Penso que se eu conseguir excluir a partição e criar uma nova ai então conseguirei formatar, apesar de que vou perder os dados, mas tudo bem.O PROBLEMA É QUE NÃO SEI COMO EXCLUIR A PARTIÇÃO. COM SE FAZ?OBRIGADO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skylopirata Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 Formata com o site do win200, ou com o disquetinho da marca do HD <--- esse aqui é o melhor metodo para formatar que eu acho, sempre quando da algum pau no hd ou algo assim sempre formato com o disquete do hd Nota=10, "Precisa ver se é esse o problema mesmo' ;) T+ :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 olá amigo...na verdade não quero formatar todo o HD, quer formatar apenas uma das partições do HD....como seria esta formatação com diquete do marca do HD... a marca do meu HD é maxtor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skylopirata Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 Nesse caso não tem como você formatar com o disquete porque com o disquete ele formata o hd todoAcho melhor você formatar com o cd do win2000 mesmo, é mais seguro para você! :D T+ :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Neemias - Postado Junho 9, 2006 Denunciar Share Postado Junho 9, 2006 obrigado pela ajuda.pelo visto vou ter que formatar pelo CD do WIN2000.A Dúvida é, como formatar sem ter que necessáriamene instalar o WIN2000 na partição que estou formatando.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Junho 9, 2006 Denunciar Share Postado Junho 9, 2006 Veh se esse link ajuda.http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=62648Sds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Neemias - Postado Junho 9, 2006 Denunciar Share Postado Junho 9, 2006 olá.este tópico fala sobre formatação usando disquete de boot do win98... já tentei, porém usando o boot do win98 as minhas partições não são reconhecidas....vou tentar aqui com o CD do WIN2000.. se conseguir eu posto como que eu fiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Junho 9, 2006 Denunciar Share Postado Junho 9, 2006 pessoal, finalmente deu certo.fiz o seguinte:iniciei o computador pelo boot do CD de instalação do WIN2000;selecionei 'desejo fazer uma nova instalação do WIN2000';selecionei 'excluir partição' em cima da partição que deseja excluir;depois de excluir 'crira partição no espaço em vazio';depois 'formatar partição não particionada' - ISTO NÃO FUNCIONOU, NÃO COSEGUI FORMATAR. Neste ponto pensei que tinha perdido aquele espaço do hd;depois iniciei o WIN2000, abri o windows explorer, cliquei sobre a partição não particionada, apareceu 'deseja formatar?', apertei formatar e iniciar.... NOVAMENTE NÃO FUNCIONOU.reiniciei, entrei no windows explorer novamente, cliquei em formatar COM A OPÇÃO FORMATAÇÃO RÁPIDA ATIVADA... assim deu certo.OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skylopirata Postado Junho 9, 2006 Denunciar Share Postado Junho 9, 2006 HEHE qualquer coisa é só posta aqui... :D T+ ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Neemias -
olá pessoal,
meu computador tem dois HD´s com 2 partições NTFS cada um.
de repente uma de minhas partições, a D: que pertece ao HD Secundário não está mais acessível.
Quando tento pelo Windows Explorer aparece "D:\ não está acessível. Parametro incorreto."
Se tento formatar aparece "Não é possível formatar"
Já íniciei no modo de segurança com prompt de comando e também não consegui formatar.
Penso que se eu conseguir excluir a partição e criar uma nova ai então conseguirei formatar, apesar de que vou perder os dados, mas tudo bem.
O PROBLEMA É QUE NÃO SEI COMO EXCLUIR A PARTIÇÃO. COM SE FAZ?
OBRIGADO.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.