Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Formatar Partição Ntfs Em Win2000


Guest - Neemias -

Pergunta

Guest - Neemias -

olá pessoal,

meu computador tem dois HD´s com 2 partições NTFS cada um.

de repente uma de minhas partições, a D: que pertece ao HD Secundário não está mais acessível.

Quando tento pelo Windows Explorer aparece "D:\ não está acessível. Parametro incorreto."

Se tento formatar aparece "Não é possível formatar"

Já íniciei no modo de segurança com prompt de comando e também não consegui formatar.

Penso que se eu conseguir excluir a partição e criar uma nova ai então conseguirei formatar, apesar de que vou perder os dados, mas tudo bem.

O PROBLEMA É QUE NÃO SEI COMO EXCLUIR A PARTIÇÃO. COM SE FAZ?

OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Formata com o site do win200, ou com o disquetinho da marca do HD <--- esse aqui é o melhor metodo para formatar que eu acho, sempre quando da algum pau no hd ou algo assim sempre formato com o disquete do hd Nota=10, "Precisa ver se é esse o problema mesmo' ;)

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

olá amigo...

na verdade não quero formatar todo o HD, quer formatar apenas uma das partições do HD....

como seria esta formatação com diquete do marca do HD... a marca do meu HD é maxtor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nesse caso não tem como você formatar com o disquete porque com o disquete ele formata o hd todo

Acho melhor você formatar com o cd do win2000 mesmo, é mais seguro para você! :D

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Neemias -

obrigado pela ajuda.

pelo visto vou ter que formatar pelo CD do WIN2000.

A Dúvida é, como formatar sem ter que necessáriamene instalar o WIN2000 na partição que estou formatando.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Neemias -

olá.

este tópico fala sobre formatação usando disquete de boot do win98... já tentei, porém usando o boot do win98 as minhas partições não são reconhecidas....

vou tentar aqui com o CD do WIN2000.. se conseguir eu posto como que eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pessoal, finalmente deu certo.

fiz o seguinte:

iniciei o computador pelo boot do CD de instalação do WIN2000;

selecionei 'desejo fazer uma nova instalação do WIN2000';

selecionei 'excluir partição' em cima da partição que deseja excluir;

depois de excluir 'crira partição no espaço em vazio';

depois 'formatar partição não particionada' - ISTO NÃO FUNCIONOU, NÃO COSEGUI FORMATAR. Neste ponto pensei que tinha perdido aquele espaço do hd;

depois iniciei o WIN2000, abri o windows explorer, cliquei sobre a partição não particionada, apareceu 'deseja formatar?', apertei formatar e iniciar.... NOVAMENTE NÃO FUNCIONOU.

reiniciei, entrei no windows explorer novamente, cliquei em formatar COM A OPÇÃO FORMATAÇÃO RÁPIDA ATIVADA... assim deu certo.

OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...