Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb Form


Guest - Rodrigo -

Pergunta

Guest - Rodrigo -

Bom dia,

Tenho um formulário que faz uma consulta em uma planilha no Excel e retorna um valor (via formula) para um textbox do meu formulário. Como fazer para formatar esse textbox como porcentagem???

Obrigado pela ajuda

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Rodrigo -

Renato, consegui colocar o "%" no final do numero, porem como o mesmo é feito através de uma fórmula, sai com diversas casas decimais. Como fazer para fixar em apenas uma casa depois da vírgula??

Acho que tem que ser algo com a formatação da textbox, não acha???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Rodrigo -

Renato, o problema é que o numero que aparece na minha textbox é o resultado de uma fórmula executada após uma pesquisa em uma planilha.

Assim: criei um Userform de pesquisa e mais abaixo faz um comparativo (em porcentagem) entre dois resultados obtidos em textbox, como código abaixo:

TextBox13.Value = ((TextBox9.Value / TextBox2.Value) - 1) * 100 & "%"

O meu problema é que o resultado da textbox13 aparece com muitas casas decimais. Como faço para formatar com a seguinte mascara: ###,##. Que seria 3 digitos e 2 casas decimais????

Desculpa se não consegui me explicar até agora, é que é meio complicado pra mim.....

Valeu Renato.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sinceramente não entendi sua fórmula

TextBox13.Value = ((TextBox9.Value / TextBox2.Value) - 1) * 100 & "%

Porque se você tem o valor 5 na textbox9 e na textbox2 você tem o valor 10, ficaria assim

((5/10)-1)*100

(0,5-1)*100

-0,5*100

-50%

Isso não seria um erro de lógica?

Eu fiz de um outro jeito, veja se funciona:

TextBox13.Value = Format(TextBox9.Value / TextBox2.Value, "Percent")

Isso por padrão vai deixar duas casas decimais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Rodrigo -

Renato, a fórmula matemática não tem erro de lógica, pois no formato que eu escrevi a mesma me retorna tanto uma variação percentual para mais como para menos (indicado pelo sinal de - ou +).

Bom, o que importa é que entendi perfeitamente a maneira de colocar um formato de % na textbox....

Muito obrigado cara

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...