Miranda Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 Ae tipow! Uma Arvore de natal! Varias bolas no chao!quero q arrastando a bola, c soltar ela em cima da arvore ela grude, c não soltar em cima da arvore ela volte para onde estava!onClipEvent (load) { this.onPress = function() { startDrag(""); }; this.onRelease = function() { stopDrag(); if(!this.hitTest(arvore){ this._x = posição inicial; this._y = posição inicial; } };}estou com este comando, + ele não está funcionando! =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 Oi Miranda, Vale lembrar que o uso do "!" inverte o false pra true, e true pra false, então se você pedir assim com o ! antes da ação, na verdade você estará pedindo o contrário, então como o ! estava atraz do this, ele já tava marcando o this como false, algo meio sem nexo, tinha uns errinhos no seu código tb, tinha um parenteses que não estava fechado, mas enfim, eu testei aqui e deu certo, copia aí o código:onClipEvent (load) { this.onPress = function() { startDrag(""); }; this.onRelease = function() { stopDrag(); if(this.hitTest(arvore)){ this._x = 24; this._y = 306; } }}abraço,Carneirinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phil_rpg Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 ae veioonClipEvent (load) { this.onPress = function() { startDrag(""); }; this.onRelease = function() { stopDrag(); if(!this.hitTest(arvore){ this._x = posição inicial; this._y = posição inicial; } };}eu não saco muito de script em flash mais eu acho q eu achei o ponto em que tu tais errando:la na ultima } ao invés de tu colocar só a chave tu pos um ;bom eu acho q é issofalo veio ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 Ae cara, a bola esta parando em lugares indevidos!Tipo, eu quero que se eu soltar a bola em outro lugar, sem ser em cima da arvore, ela volte para onde ela estava, e se eu soltar a bola em cima da arvore, a bola grude na arvore.Ou seja.A bola so gruda na arvore, se eu soltar ela ex: no chao! ela volta para o lugar onde estava antes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 O link é esse ae!Espero q saibam o q quero!Se puderem me ajudar! goxtaria q me enviassem o arquivo correto!http://www.mirandaswf.kit.net/natal.fla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xangall Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 O link é esse ae!Espero q saibam o q quero!Se puderem me ajudar! goxtaria q me enviassem o arquivo correto!http://www.mirandaswf.kit.net/natal.fla olá amigo !O que foi passado para você está quase certo, vomos então passo a passo.1º você vai ter de denomenar a arvore de natal, tipow "arvore"2º As bolinhas você tem de tranformar em símbulos ok3º Clique na bolinha com o botão direito e em ações. Coloque o script abaixo:onClipEvent(load){ posY = this._y; //esse fara a bolinha idenficar sua origem posX = this._x; //ela gardará sua posição inicial }on (press) { this.startDrag(); //esse fara com que o mouse segure a bola}on (release) { this.stopDrag(); if (!this.hitTest(_parent.arvore)) { //e esse dirá que se ela estiver em this._y = posY; //em cima da arvora fica ou não this._x = posX; }}ok o resto é com você ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 de o nome pro teu MC da árvore de "arvore" e coloque esse script em cada bolinha de natal:onClipEvent (load) { posIniX = this._x; posIniY = this._y; this.onPress = function() { startDrag(this); }; this.onRelease = function() { stopDrag(); if( !_parent.arvore.hitTest(this) ) { this._x = posIniX; this._y = posIniY; } };}t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 Ae galera a arvore de natal esta como "arvore" (movie clip)A bolinha esta como "bola" (movie clip)A bolinha 2 esta como "bola2" (movie clip)E assim por diante!onClipEvent (load) {posIniX = this._x;posIniY = this._y;this.onPress = function() { startDrag(this);};this.onRelease = function() { stopDrag(); if( !_parent.arvore.hittest(this) ) { this._x = posIniX; this._y = posIniY; }};}Este comando, a bola não está grudando na árvore!porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 Cara, você tem q colocar esse script na action de cada bolinha !!!t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 Cara se eu não por em todas não funciona??? eu botei so em 1a e não funcionou =(Ajuda ae!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 velho, manda o arquivo q você fez! porque eu fiz um exemplo meu aqui emcima dakele arquivo q você postou pra postar o código pra você aqui no forum e funcionou... vou fazer o upload do código pra tu ver !!LINK DO .SWFLINK DO .FLAt+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 eu não saco muito de script em flash mais eu acho q eu achei o ponto em que tu tais errando:la na ultima } ao invés de tu colocar só a chave tu pos um ; meio atrasado... mas só pra explicar o ponto e virgula ( ; ) não faz diferença no flash...esprimente colocar isso no flash;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; trace("123");;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;ele executa o trace e não retona erro nenhum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 LINK DO .SWF eu não vi o fla, mas tenho certesa que você colocou alguma coisa do tipo:on(release) { stopDrag() ... } coloque: on(release, releaseOutside) { stopDrag() ... }pois do jeito que esta se você soltar o btn do mouse enguanto arrasta a bola da pau... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 pois do jeito que esta se você soltar o btn do mouse enguanto arrasta a bola da pau... Se a bolinha está com starDrag, não tem como soltar o click fora dela, pois ela acompanha o mouse, porém se quiser por o releaseOutside não terá problema algum !!!t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 :huh: eu testei e percebi que ela continuou seguindo porque eu soltei fora... na verdade não deveria ocorrer isso , mas ara não sobrecarregar processamentoo flash dedixa qu o usuario faça algumas "façanhas" deesse nivel... por isso você tem que usar sempre que usar releaseOutside ou dragOut junto com o releaseno caso dee stopDrag Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 Vlw ae dr1 vlw mesmo kara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 O link é esse ae!Espero q saibam o q quero!Se puderem me ajudar! goxtaria q me enviassem o arquivo correto!http://www.mirandaswf.kit.net/natal.flaolá amigo !O que foi passado para você está quase certo, vomos então passo a passo.1º você vai ter de denomenar a arvore de natal, tipow "arvore"2º As bolinhas você tem de tranformar em símbulos ok3º Clique na bolinha com o botão direito e em ações. Coloque o script abaixo:onClipEvent(load){ posY = this._y; //esse fara a bolinha idenficar sua origem posX = this._x; //ela gardará sua posição inicial }on (press) { this.startDrag(); //esse fara com que o mouse segure a bola}on (release) { this.stopDrag(); if (!this.hitTest(_parent.arvore)) { //e esse dirá que se ela estiver em this._y = posY; //em cima da arvora fica ou não this._x = posX; }}ok o resto é com você ;) Cara faz desse jeito que eu te passei que vai dar certo e chega de complicações.Você deve criar uma arvore transfoma-la em movie clipe e dar nome de arvore Você deve colocar o script em uma bolinha não importa seu nome de pois é só dar ctrl+c e ctrl+v para as outras bolinhas que o script vai junto ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Miranda
Ae tipow! Uma Arvore de natal! Varias bolas no chao!
quero q arrastando a bola, c soltar ela em cima da arvore ela grude, c não soltar em cima da arvore ela volte para onde estava!
estou com este comando, + ele não está funcionando! =(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.