fantasma Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 preciso fazer uma ferramenta que monitora site, alguém sabe me dizer como efetuar o comando ping em vb 6.0 ou se sem outra forma de fazer esta ferramenta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 você pode fazer com winsock (acho), de uma pesquisada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Julho 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2006 ALQUEM TEM MAIS ALGUMA LUZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 17, 2006 Denunciar Share Postado Julho 17, 2006 deu uma pesquisada sobre winsock? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 18, 2006 Denunciar Share Postado Julho 18, 2006 No API-Guide[1] tem um exemplo de ping, se não me engano.[1] = http://www.allapi.net/ ou http://www.mentalis.org/Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 18, 2006 Denunciar Share Postado Julho 18, 2006 Outra saida caso as respostas acima não resolvam seu problema, seria na base da gambi:Use o comando abaixo:Shell("ping xx.xx.xx.xx >ping.txt")Isto vai gerar o arquivo ping.txt.Basta ler o arquivo para saber o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Julho 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 Outra saida caso as respostas acima não resolvam seu problema, seria na base da gambi:Use o comando abaixo:Shell("ping xx.xx.xx.xx >ping.txt")Isto vai gerar o arquivo ping.txt.Basta ler o arquivo para saber o resultado.Não entendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 Não entendi Usando o comando da forma como eu te falei, a saida do ping ao invés de sair na tela, vai ser gerado um arquivo "ping.txt". Dai bastaria ler linha a linha deste arquivo e avaliar se foi tudo ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fantasma
preciso fazer uma ferramenta que monitora site, alguém sabe me dizer como efetuar o comando ping em vb 6.0 ou se sem outra forma de fazer esta ferramenta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.