Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fundo No Corel Para Grafica


Guest Eder

Pergunta

Pessoal vejam bem, eu fiz uma imagem de 300 DPI no Photoshop e salvei como Jpg pra utilizar como fundo no Corel draw, o q eu fiz eu importei a imagem para o corel e marquei a opçao Vincular Externamente ou seja ela não esta dentro do arquivo do corel e sim fora como c fosse um link.

Dai é o seguinte eu vou montar o restante do folder no corel pois no Photoshop fica muito pesado pra montar.

C eu mandar esse arquivo do corel para a grafica pra impressao a qualidade da imagem q coloquei como fundo no Corel q esta em 300 DPI e mais os restantes dos itens q inseri no corel saira boa?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se todas gráficas são assim:

Aquelas figuras com textura, fundos com textura e muitos outras coisa, na hora do cara fazer o fotolito, ele tem que converter ela pra bmp, isso ocorre no caso de caixas e outras coisa, mas com folders, acho que o ideal seria uma impressão a layser, e se sua textura de fundo fosse vetor, sem dúvida ficaria melhor! mas se você aumentar a resolução deve dar pra quebrar o galho...

resumindo:se for caixa, tá bom por que o cara ia passar ela pra bmp mesmo!

se for folder (impressão a layser) tenta passar isso pra vertor do corel (curvas), é melhor!!!!

Valeu!!! até a próxima velhinho!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aee,

só uma kestao!!! :D

Olha, pra impressao num é melhor usar arkivos tif?

q nem, o Eder fez a img no PS, num seria melhor salvar lá como tif em CMYK e 300 dpi, depois importar, e não deixar um vinculo, no corel e usar de fundo??

sempre vi q isso era o certo, mas se num for, tenho q rever meus conceitos! uhauhaauhu!!

beleza,

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você tem razão pedro,

ó arquivo tiff é melhor sim!!!

e é melhor ele importar a figura pro corel em vez de deixar ela vinculada também!

mas.......... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai galera beleza???

E o seguinte primeiramente deixa eu agradecer vocês por me ajudarem.

Eu vou fazer como o pedro disse salvar como tive em CMKY com 300 DPI e importar ela pro Corel, so mais uma pequena duvida, depois q eu importa-la eu vou converter ela em curvas sera q fica melhor ainda a impressao??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

depois q eu importa-la eu vou converter ela em curvas sera q fica melhor ainda a impressao??????

depois que você importar fica meio complicado você converter ela em curva, uma das únicas maneiras é o corel trace, mas acho que você deveria deixa-la em tif mesmo!

Só um lembrete.....

verifique bem quantas cores você vai poder usar e veja se o seu trabalho não tem nenhuma outra cor... depois de salvar em tiff, abra ela em um editor de imagnes próprio para eliminar as camadas de cores que estiverem erradas (o F S faz isso). ;)

e só mais uma coisa.....

CADASTRESSE POR FAVOR!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, não transforme nunca uma imagem em "curva" (vetor) a não ser que este seja o efeito desejado!!!!!

Trabalho em um bireau e tenho experiência em saída de impressão.

1- Scaneie ou crie a imagem no photoshop em 300 dpis;

Se scannear, tem que ser no mesmo tamanho que ela vai ter no cartaz ou folder. Se criar também tem que ser no mesmo tamanho que ela vai ter na hora da saída para que não perca resolução. não esqueça TEM QUE ESCANEAR EM 300 DPI E JÁ NO TAMANHO.

2- Trate a imagem, calibrando brilho, contraste, cores e etc.;

3- Salve em TIFF, CMYK, 300dpis, pois jpg perde resolução por ser compactador.

4- Importe esta imagem no Corel (sem esta parada de desvincular), a imagem tem que estar dentro do documento.

5- NÃO MEXA NO TAMANHO DA IMAGEM DENTRO DO COREL. Se precisar redimensionar a imagem, tem que voltar para o photoshop. (O ideal é scanear novamente no tamanho desejado).

6-Após a confecção do material salve o trabalho em cdr.

OBS.: Quando usar texturas, transparências, sombras interativas, tem que transformá-los em imagem, pois dá erro de saída de fotolito pode f.... seu trabalho. (isso é papo para outro tópico).

Qualquer dúvida, entre em contato.

Aew Binho da SB..... Tá na hora de abrir um fórum de designer gráfico aqui na SB.... Se quiser, posso ser o moderador.... meu e-mail edsrim@hotmail.com

Fuiiiiii........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...