Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi


Ruyfreis

Pergunta

Tipo eu tenho 16 anos e so mexo com programação a 1 ano...eu dos ultimos tempos pra ca eu estou ivestindo em programação em delphi e interbase....e eu ouvi falar que a borland faliu

...isso é verdade???.

...Será que o delphi ainda vai existir???...

...Compença investir em delphi??...

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sei la cara, mesmo que a Borland falir ( ou faliu , não estou sabendo de nada =P ) o delphi vai está ai pra quem quiser programar! Claro que não vão existir mais as atualizações, porém o delphi continua valendo para quem quiser, principalmente com a alta demanda de componentes que são criados por terceiros, e outra, mesmo que falisse ( ou faliu ) acho que a tecnologia do VCL seria vendida para alguma outra empresa, pois é uma tecnologia muito "foda" =p

(dei minha opnião, discordem/concordem a vontade =p )

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como D4n1l0d falou, o Delphi vai estar aí para quem quiser. Na minha opinião, vai depender muito da comunidade Delphi. Caso seja uma comunidade ativa (assim como a do Java ou PHP), Delphi irá para frente, com um jeito "OpenSource" e melhor: grátis!

Você pode estar pensando que comunidade não vale nada, mas não se engane. Há várias bibliotecas PHP que foram deselvolvidas pela comunidade e hoje fazem parte do package de distribuição oficial. Outro exemplo: GCJ (Um compilador Java OpenSource, já que a Sun liberou o código fonte do Java). Resumindo: vai depender da comunidade. Eu acho comunidade do Delphi poderosa, mas você decide. Um exemplo para te dar coragem: até hoje uso VB6 (a Microsoft estáá aí, mas o produto já é coisa do passado).

Caso você queira uma "Coisa" ativa, aprenda alguma outra linguagem como, por exemplo, VB.net ou C#, mas continue com Delphi, assim como faço com VB6 e C#/ASP.net

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ruyfreis, também acho que o Delphi vai longe, mesmo que não hajam mais atualizações do programa. Entretanto, você está em uma idade em que ainda tem muito neorôneo para queimar :D.

Como sugeriu o Denis, não se prenda a uma só linguagem, se deseja se manter nesta área, procure aprender outras. A nova onda é o .NET? Então procure obter algum conhecimento sobre ela. Java? É bom ter uma idéia sobre o que é isto. Enfim, há bastante mercado para aplicações em Delphi baseadas e VCL, mas também há bastante empresas trabalhando com .NET e Java. Isso sem contar, que em se tratando de desenvolvimento web você pode ouvir falar de PHP, ASP, XML, AJAX,.... Esse negógio vai longe.

Sobre o assunto em outro forum -> link

Um artigo recente e... Tire suas conclusões -> link

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...