Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa "shareware"

Kindelis

Pergunta

tipo isso é mais uma curiosidade que uma dúvida, eu sou um programador a pouco tempo porém tenho uns programas rodadndo por ai, porém quando eu faço um programa eu copio os arquivos do programa e banco de dados para o computador do cliente sendo assim qualquer pessoa que instalar o delphi ou o DataBaseDesktop tem total acesso ao banco de dados e aos codigos do programa, tem como eu evitar isto de modo que mesmo que alguém instale esses programaas no computador que roda o meu programa os codigos do mesmo continuem inacessiveis?

vlew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom, com relação aos arquivos do delphi você não precisa colocar no computador do cliente também os arquivos utilizados pelo delphi, apenas o arquivo executável que o mesmo gera quando você compila o código (arquivo .exe).

O banco de dados infelizmente já um pouco mais complicado, se você procurar pela internet você vai ver que existem maneiras de você "esconder" ou "criptografar" para proteger as informações do banco de dados.

Se você utiliza Firebird ou Interbase o problema é que com a senha administrador você consegue acessar qualquer parte do banco.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...