Guest - Paulo - Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Oi to começadado aprender C, mas esto enfrentanto um problema to tentanto copilar dois programas simplis mas da erro...#include <stdio.h> void main ( ) /* Meu primeiro Programa */ { O deve não consegue copilar apartir desta linha idiante....... prinft ("Ola! Agora vou aprender o C!\n"); } #include <stdio.h> void main ( ) } nesta linha tambem não copila mais int Dias; /* Declaracao de Variaveis*/ float Anos; printf ("Número de dias: "); /* Efetua a Entrada do Dados */ scanf ("%d",&Dias); Anos=Dias/365.25; /* Converte um número de Dias em Anos */ printf ("\n\n%d dias equivalentm a %f anos.\n", Dias, Anos); {Quem poder ajudar fico muuito agradecido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 #include <stdio.h>int main ( ) // geralmente main é int{ // aqui é ao contrário - nesta linha tambem não copila maisint Dias; /* Declaracao de Variaveis*/float Anos;printf ("Número de dias: "); /* Efetua a Entrada do Dados */scanf ("%d",&Dias);Anos=Dias/365.25; /* Converte um número de Dias em Anos */printf ("\n\n%d dias equivalentm a %f anos.\n", Dias, Anos);} // e aqui fecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Troque o printf pelo cout e o "void main" pelo "int main". #include <cstdlib> #include <iostream> using namespace std; int main ( ) /* Meu primeiro Programa */ { cout << "Ola! Agora vou aprender o C!" << endl; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hardreamer Postado Julho 29, 2006 Denunciar Share Postado Julho 29, 2006 Troque o printf pelo cout e o "void main" pelo "int main". #include <cstdlib> #include <iostream> using namespace std; int main ( ) /* Meu primeiro Programa */ { cout << "Ola! Agora vou aprender o C!" << endl; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Beleza pessoal?!Um comentário...se o amigo quer aprender C, o cout pra ele nesse momento não procede, pois é uma função do c++. Vale também explicar o porquê de int main e não void main.Na verdade, pode permanecer void main(void), pois a função não retorna valor algum.Recomendo que você use um compilador para C, como o Turbo C2.0 (muito bom! pra começar em C, até mesmo pra aplicativos mais avançados...a IDE não é lá essas coisa, mas funciona bem e o programa tem todos os headers que vais precisar, ao contrário do DevC++)Observei que você colocou as chaves da função main invertidas, o outro amigo também alertou a respeito...Então, o software correto fica assim: (inclui a header conio.h(não tem no dev, você precisa baixar) para poder usar a função getch(); e poder ver o seu programa rodar(ela espera que alguma tecla seja pressionada). Observe o código:#include<conio.h> /*para getch();*/#include <stdio.h> /*pintf("");*/void main (void ) /*não retorna valor*/int Dias; /* Declaracao de Variaveis*/float Anos;printf ("Número de dias: "); /* Efetua a Entrada do Dados */scanf ("%d",&Dias);Anos=Dias/365.25; /* Converte um número de Dias em Anos */printf ("\n\n%d dias equivalentm a %f anos.\n", Dias, Anos);getch();}Espero que ajude, qualquer dúvida entre em contato por e-mail, ou posta aqui no forum.Filipe"Nós somos nós nas nossas circunstâncias" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest T.T Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 <_< Galera valeu mesmo pela ajuda mas está complicando mais ainda :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paul0 Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 @HardreamerIsso e declarar biblioteca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 Um comentário...se o amigo quer aprender C, o cout pra ele nesse momento não procede, pois é uma função do c++. Vale também explicar o porquê de int main e não void main.Na verdade, pode permanecer void main(void), pois a função não retorna valor algum. Fiz minha resposta em cima do ambiente que me foi passado, ou seja o Dev C++.Lembro que quando usei o Dev, deu pau na hora de copilar usando o padrão "void main()", tendo que ser substituido por int main(). Acredito que o nosso colega esteja com o mesmo problema.Quanto a usar o printf do C ou o cout do C++, não vejo nenhum problema em aprender um ou outro ou os dois ao mesmo tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 pow to viajando nisso, alguém pode indicar um copilador decente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ClaudioX Postado Agosto 1, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Vou responder aquilo que sei, se estiver algo errado me corrijam por favor...O Dev-Cpp segue o padrão ANSI, que regulamenta as normas, procedimentos, bibliotecas do C/C++, neste padrão, diz que uma funcao deve retornar um valor para aquele que o chamou, seja o sistema operacional, seja quem for, por isso o INT MAIN(), pois essa declaracao diz que a funcao MAIN vai retornar um int, ai no final você poe um simples return 0;. Como você já deve saber as funcoes devem comecar com "{" e terminar com "}", isto no seu 2° problema.não existe a biblioteca conio.h no Dev-Cpp, por ser uma lib da Borland (por isso o amigo recomendou o Turbo), mas você pode baixar alguma feita para o Dev-Cpp, cito: http://c.conclase.net/devcpp.php?art=conioBoa sorte,FalowsPS: não me lembro se há problema em declarar var 1° letra maiuscula, mas me recordo de um problema que tive com nomes de headers, por isso atencao B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Paulo -
Oi to começadado aprender C, mas esto enfrentanto um problema to tentanto copilar dois programas simplis mas da erro...
#include <stdio.h>
void main ( ) /* Meu primeiro Programa */
{ O deve não consegue copilar apartir desta linha idiante.......
prinft ("Ola! Agora vou aprender o C!\n");
}
#include <stdio.h>
void main ( )
} nesta linha tambem não copila mais
int Dias; /* Declaracao de Variaveis*/
float Anos;
printf ("Número de dias: "); /* Efetua a Entrada do Dados */
scanf ("%d",&Dias);
Anos=Dias/365.25; /* Converte um número de Dias em Anos */
printf ("\n\n%d dias equivalentm a %f anos.\n", Dias, Anos);
{
Quem poder ajudar fico muuito agradecido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.