Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Compatibilidade De Um Pc De 64 Bits Com Um Programa Em C++ De 32 Bits

Aquibrasil

Pergunta

Gostaria de saber e ouvir respostas bem argumentadas se todo programa que funciona em 32 bits funcionará em 64 bits. Estou comprando um Pc novo que será de 64 bits e estou morrendo de medo que meu programa (em C++ com windows.h - Win32 API) não funcione ou não compile nele e mais medo ainda de ficar na mão. Portanto quero ter certeza de que vai funcionar.

Tenho além disso, mais dúvidas: ao compilar meu programa num pc de 64 bits o meu programa será de 64 bits? Mais do que isso, como eu uso a Win32 API devo migrar para algum tipo de Win64 API? E o Dev-C++ vai funcionar legal em 64 bits? Posso ter problemas ao compilar em virtude disso?

Como vou fazer meu código migrar de 32 bits para 64 bits? Alguém ai tem um pc de 64 bits? Todos os programas funcionam? E posso usar o Windows XP SP2 ou sou obrigado a usar o Windows XP x64 Edition?

Bom... como vêem são muitas dúvidas, agradeço desde já atenção e aguardo respostas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O mais preciso: vai depender do seu novo SO (será Windows XP? Windows x64?), arquitetura do processador da máquina (o ideal é um processador que funcione com 32/64 bits) e compilador C/C++.

Teoricamente, Windows XP SP 2, processador 32/64 bits e o Dev-C++ é um trio que tem tudo para dar certo!

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...