luciano.soares Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 Como fazer nossas páginas se adaptarem as diversas configurações 800 x 600, 1024 x 800 pixels, e tantas outras configurações de monitores neste mundo.Desenvolvo páginas e alguns cliente tem me perguntado se existe uma forma de nossas páginas se adaptarem automaticamente a configuração do usuario. Alquem ai sabe se possivel ?Luciano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 Movendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 você pode usar porcentagem nas DIV's, tabelas, etc, em vez de pixels ou pode fazer duas, ou mais, versões do site e redirecionar o usuário conforme a resolução de tela dele.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 ter tem... dependendo da sua pagina ateh da...Cara as tabelas podem ter tamanhos fixos ou tamanhos variados de acordo com a resolução do monitor, no caso você define o tamanho das tabelas por px, mas você também pode variar o tamanho da tabela pelos porcentos que ele deve ocupar da tela, fazendo com que ele se reajuste conforme precisar aumentar ou diminuir de tamanho, mas isso não é nada aconselhavel, pois num site utiliza-se de muita imagem, e elas não vão se redimensionar simplesmente irão manter o tamanho original, se duplicar ou triplicar pra ocupar um mesmo espaço.Existe um javascript que pega a informação da resolução do seu monitor, se a resolução estiver em 800x600 ele te manda pra uma pagina se estiver em 1024x780 ele está manda pra outra pagina... Portanto a forma mais facil é você criar ambas as paginas para cada resolução e aplicar esse java script... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 você pode fazer:- utilizar nas tabelas porcentagem nos tamanhos- identificar a resolução do usuario e alertar qual melhor para visualizar o site- identificar a resolução do usuario e direcionar para a versao adequada (criação de algumas versoes para cada tamanho) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 o que se costuma fazer também é por o tamanho da div/ tabela principal em pixels e centraliza-la no meio. ai você poe a resolucao em 800X600 que é a menor possivel e ajusta um tamanho de modo que ela ocupe a pagina toda (800 pixels). ai quando ele diminuir a resolucao td o que vai ter a mais é tipo uma margem. o site do terra, por exemplo, faz isso, so que eles não alinham no centro, deixam o div principal na esquerda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 faz as tabelas se ajustarem automaticamente com width="100%" e height="100%" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lordouglas Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Pow eu tenho essa mesma duvida quer dizer que tenho que fazer varias versões da pagina e so redirecionar a pagina pra resolução do pc do usuarios, mas qual e o codigo pra encontrar a resolução do usuarios e como eu faço esse redirecionamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 no sub-fórum scripts da seção JavaScript tem exemploabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luciano.soares Postado Agosto 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2006 Caro AcquaBlueVocê pode me dizer como consegui o script ?Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 19, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2006 veja se isto ajuda:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...screen%5C.width Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
luciano.soares
Como fazer nossas páginas se adaptarem as diversas configurações 800 x 600, 1024 x 800 pixels, e tantas outras configurações de monitores neste mundo.
Desenvolvo páginas e alguns cliente tem me perguntado se existe uma forma de nossas páginas se adaptarem automaticamente a configuração do usuario.
Alquem ai sabe se possivel ?
Luciano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.