misterviralata Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Ola amigos!Tenho um formulario e um campo do tipo texto e gostaria de saber se existe alguma forma para que ao usuário clicar no campo apareça uma mensgem tipo "Deseja alterar este campo?"Origado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Isso é em JS. você deve usar a função alert().<input type="text" (...) onfocus="alert("Você me apertou!");" />* Movendo para Java Script / CSS / DHTMLabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Agosto 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Desculpe BeraldoMe expressei muito mau.Meu formulario é em PHP e na verdade o que gostaria mesmo é que quando o usuario clicar no campo ele seja redirecionado para outra pagina só que em php dei uma olhada em javascript e encontrei este aqui:<INPUT TYPE="text" VALUE="Nome do usuario" onClick="alert('Acabas-te de clicar no botão')"> tentei colocar dentro do alert Location: index.php e não deu certo tem outra nameira de fazer isso em php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 <input type="text" (...) onfocus="location.href='pagina.php';" />você coloca a página, ou URL completa, onde está pagina.php.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Agosto 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Beraldo perdoe minha ignoranciamas eu gostaria de entender o scripteu coloquei desta maneira:<html><body><FORM><input type="text" (...) onfocus="location.href="pagina.php;" /></FORM></body></html>e não aconteceu nadada outra maneira que te falei quando clico no campo aparece a mensagem, porque quando clico no script de cima nada acontece? Ele deveria redirecionar para outra pagina não é? O que fiz de errado?<html><body><FORM><INPUT TYPE="text" VALUE="Clicar" onClick="alert('Acabas-te de clicar no botão')"></FORM></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Da forma como passei, com " /" no final, é para XHTML. Se você estiver em HTML:<input type="text" value="OI" onfocus="location.href='http://php.net';">O onfocus signiofica que o envento acontecerá quando o input receber foco.Sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Agosto 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Obrigado pela ajuda BeraldoMas ainda continuo com uma duvidatenho um formulario e um campo que ao ser clicado, o usuario é redirecionado para um ponto da pagina em que ele tem a opção de alterar o que esta escrito no campo ou não. O que estou tentando fazer é que quando o usuário clicar em sim ele retorne ao campo nome com o campo em branco (apagar o que está escrito dentro), e caso o usuário clique em não o campo nome continue preenchido e o focus vá para o proximo campocaso exista outra maneira de fazer isso e alguém quiser postar como se faz agradeçosegue abaixo o script para testar é so copiar e colardeste já obrigado<html><body><form> campo nome <input name="Escolla" type="text" class="formulario" value="nome do usuario" size="40" maxlength="38" onClick="location.href='teste.php?acao=opcao'"> <p>campo fone <input name="fone" type="text" class="formulario" value="123"></form><?phpif ($HTTP_GET_VARS['acao'] == "opcao") {//// ao usuario clicar no campo mensagem opção de alteração ///echo"<table width=350 border=1 align=center cellpadding=0 cellspacing=0 bordercolor=#FF6633 bgcolor=#FF0000> <tr> <td height=20> <div align=center><font color=#FFFFFF size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><strong>Atenção Deseja Alterar o nome do campo?</strong></font></div></td> </tr> <tr> <td height=55 valign=middle bgcolor=F0F5FA><table width=\"350\" height=\"55\" border=\"0\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\"> <tr> <td colspan=2> <div align=center'><font color=#666666 size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>nome do campo</font></div> </td> </tr> <tr> <td><a href='?acao=apagar'>SIM</a></td> <td><div align='right'><a href='?acao=desiste'>NÃO</a></div></td> </tr> </table></td> </tr> <tr> <td height=20> </td> </tr></table>";exit;}if($HTTP_GET_VARS['acao] == "apagar"){echo"como faço para apagar o que está dentro do campo nome. PS. sem aparecer esta mensagem";exit;}if($HTTP_GET_VARS['acao'] == "desiste"){echo "<script>;history.go(-2);</script>";exit;}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Olhe no seu outro tópico, em PHP, que respondi e movi para cá. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
misterviralata
Ola amigos!
Tenho um formulario e um campo do tipo texto e gostaria de saber se existe alguma forma para que ao usuário clicar no campo apareça uma mensgem tipo "Deseja alterar este campo?"
Origado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.