Guest - Thiago - Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Pessoal,Estou tentando fazer uma rotina em PHP que é simples, mas não tenho conhecimento nenhum.Acho que deveria retornar que o Usuário está Logado e e controu dados.... Mas sempre mostra o else e tem dados na tabela...Não estou conseguindo fazer esse pequeno teste...Aguardo. Thiago****** Código *****$condominio= $_SESSION["logado"];$sql = "SELECT * FROM DEVEDOR WHERE ((DEVEDOR.CODIGO)='$condominio')) ";$resultado = mysql_query($sql);if ($resultado) { echo "Usuário Logado, e encontrou dados em Devedora"; }else { echo "$condominio"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Acho que você tem usar mysql_num_rows, ele retornará a quantidade de registros na tabela.Tipo :if (mysql_num_rows($resultado)== 0){ echo "Sua pesquisa não retornou nada!!!"; }else{ echo "Foram encontrado ".mysql_num_rows($resultado)." registros.";}algo assim...tenta isso depois c fala! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Desculpe, não tinha logado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 $sql = "SELECT * FROM DEVEDOR WHERE ((DEVEDOR.CODIGO)='$condominio')) ";$resultado = mysql_query($sql);if ($resultado){echo "Usuário Logado, e encontrou dados em Devedora";}else{echo "$condominio";}essa tua variável resultado na verdade retorna 1 ou 0 (true ou false), assim você faria para testar se tua sqk deu certo e foi executada.. usa mysql_num_rows($resultado)aí você vai ter o número de registros atingidos pela tua sql e o teste vai funcinar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Thiago -
Pessoal,
Estou tentando fazer uma rotina em PHP que é simples, mas não tenho conhecimento nenhum.
Acho que deveria retornar que o Usuário está Logado e e controu dados.... Mas sempre mostra o else e tem dados na tabela...
Não estou conseguindo fazer esse pequeno teste...
Aguardo. Thiago
****** Código *****
$condominio= $_SESSION["logado"];
$sql = "SELECT * FROM DEVEDOR WHERE ((DEVEDOR.CODIGO)='$condominio')) ";
$resultado = mysql_query($sql);
if ($resultado)
{
echo "Usuário Logado, e encontrou dados em Devedora";
}
else
{
echo "$condominio";
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.