heltonritter Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 Olá pesoal, vou precisar trabalhar co PostgreSQL, mas estou tendo dificuldades já de início.Fiz tudo o que devia, instalei, configurei, e coloquei o phpPgAdmin para rodar dentro do raíz do apache.usei o texto de http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1360 como referência.O serviço está rodando, pelas linhas de comando do linux consigo logar, criar usuários, tabelas ... está ok.mas pela inteface web oferecida pelo phpPgAdmin não consigo fazer login. o corre o seguinte:"Login disallowed for security reasons."Não sei o que ocorre, se alguém souber o que tenho que configurar...Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 Movendo para Demais Bancos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Voce precisa permitir o acesso remoto (via TCP IP socket) no PSQL.edite seupostgres/data/pg_hba.confhost all all 192.168.xxx.xxx 255.255.255.0 trust substitua com seus dadospostgres/data/postgresql.conf deixe essa linha asim:tcpip_socket = true Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Agosto 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 algumas coisas... estou usando postgre 8... no postgresql.conf dele não tem tcpip_socket = truese adicionar dá erro, tem dentro do arquivo/var/lib/pgsql/postgresql.confuma linha que diz originalmenete:#listen_addresses = 'localhost' para que o banco possa ser acessado pela rede se colocalisten_addresses = '*'bom.. isso eu tenho,O ip da maquina linux Open Suse 10 é 192.168.0.252o ip da maquina win xp de onde também vou precisar acessar é 192.168.0.74 ... ok então existeem /var/lib/pgsql/pg_hba.confé neste aqruivo que me pedem para colocar as minhas informações.originalmente ele estava assim:# IPv4 local connections:local all all ident sameuseragora está# IPv4 local connections:local all all 192.168.0.74 255.255.254.0 trustcom a modificação no arquivo ph_hba.comf o postgre não inicia.... ficou quase 2 minutos "travando" e eu dei ctrl + c para finalizar...deixei o arquivo pg_hba.com do jeito original e o serviço inicia.O erro no phpPgAdmin continua... o mesmo "Falha na identificação".Eu continuo procurando... se alguém souber de outra coisa que pode ajudar..Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acdestefani Postado Agosto 29, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2006 Olá!Estou com o mesmo problema. Você já conseguiu resolvê-lo heltonritter?Se sim, poderia postar a solução por favor.Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Agosto 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2006 infelizmente não "acdestefani".....bom decediu-se que agora vamos trabalhar com mssql... que é pior ainda de fazer funcionar no linux....mas o postgre é um desafio pessoal fazer funcionar, mas em virtude do tempo (falta dele) trabalhei naquela semana, e depois não mais... parti para outras coisas mais urgentes.Da mesma forma, se conseguir resolver...poste aqui por favor.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acdestefani Postado Agosto 29, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2006 Ok heltonritter!Confesso que já apanhei bastante, mas vou continuar tentando. Se conseguir posto aqui.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest xRAULANDERx Postado Agosto 30, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 Boa noite galera,referente ao problema que v6 estào tendo ao tentarem se autenticar: Login disallowed for security reasons. ai vai uma dica, no arquivo conf/config.inc.php do phppgadmin, configure a seguinte linha para false:$conf['extra_login_security'] = false;Att,Raul <rlonghi@gmail.com> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acdestefani Postado Agosto 30, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 Obrigado Raul pela ajuda!Fiz a alteração e agora mostra a seguinte mensagem: "Falha na identificação"Se tiver mais alguma dica, por favor post aí.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2006 pico /etc/postgresql/pg_hba.confhost all all 127.0.0.1 255.255.255.255 trustpico /etc/phppgadmin/config.inc.php$conf['extra_login_security'] = false;/etc/init.d/postgresql restartMinha distribuição é Debian, tive esse problema depois que alterei o pg_hba.conf, pesquisando no google encontrei esse post, depois de ler tudo lembrei das alteraçoes que havia feito.AbraçoRicardo Bezerra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 Cara, só criar um usuário sem ser o postgres, pois por rasões de segurança o pphpgadmin não deixa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Romildo - Postado Janeiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2007 Olá Pessoal, depois de muito quebrar a cabeça, conseguí, fazer o phpPgadmin-4, funcionar. Primeiro de tudo devemos configuar o servidor postgresql, e deixá-lo funcionando redondinho:Observação: minha distribuição é o Fedora Core 6.Inicializando o PostgreSQLUma vez instalado e configurado o PostgreSQL, será necessárioconfigurar a senha do usuário postgres através do seguinte comando:# passwd postgresa) Você tem que ter uma conta sua com privilégios total no Postgresql.2) Tem que ter uma conta usuário " postgres " com privilégios total.3) Não esquecer que o postgresql tem que estar rodando com o parâmetro -i, para aceitar conexões da rede. tenha certeza que o serviço postmaster está rodando com o parâmetro -i (você pode verificar issoexecutando o comando: [root@websrv ~]# ps ax | grep postmaster4) revisar o arquivo /var/lib/pgsql/data/pg_hba.conf e verificar se está liberado a verificação se validação: host nomebancodedados all (192.168.1.100=ipi do servidor) 255.255.255.0 trust host all 127.0.0.1 255.255.255.0 trust host all all 127.0.0.1 255.255.255.255 trust5) No arquivo /var/www/html/phppgadmin/conf/config.in.php confirmar as seguintes linhas: $conf['server']['0']['host'] = 'seudominio ou número do ip'; $conf['server']['0']['defaultdb'] = 'postgres'; $conf['extra_login_security'] = true ; / / no meu caso só funcionou com a opção =true6) Com tudo isto configurado, se o Servidor continuar informando "Falha na identificação", é preciso configuar ainda o Postgres informando o nome do banco de dados inicial que deve ser o " postgres " onde você criou sua conta de usuário e o usuário postgres. No meu caso eu editei através do Webmin, na opção servidores => postgresql => - configuração de módulo - sustem configuration - Initial PostgresSQL database = postgres mandei salvar, e a conexão foi estabelecida. Agora eu consigo logar tanto com o nomes usuários "próprio" bem como pelo usuário "posgres".Achei interessante passar estas informações pois eu quebrei muito a cabeça até perceber o que estava acontecendo. Meu servidor estava abrindo em primeiro lugar o database " Template1 ".Espero que ajude, Desfrutem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Fevereiro 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 Olá pessoal...Tirei um tempo e fiz tudo rodar certinho... como eu tinha falado lá em agosto de 2006, tinha seguido os passos do tutorial para o qual aponto o link.Voltei hoje a ver esta questão, realmente, com o servior estava tudo certinho...faltava mesmo era só o que o Raul postou... colocar no arquivo config.inc$conf['extra_login_security'] = true;para$conf['extra_login_security'] = false;Obrigado Raul e a todos que colaboraram com este post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 anderson junior Postado Abril 22, 2007 Denunciar Share Postado Abril 22, 2007 so um palpite....porque em vez de usar o phppgadmin vocês não usem o pgadmin??? tem muito mais recursos que o phppgadmin....é mais facil de manuzear e tudo mais, pelo menos testem...AbraçosAnderson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Allan -- Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 Bom pessoal! Após ter lido os comentários anteriores (que me ajudaram pra caramba), cheguei a minha configuração ideal, que é só pra treinar em casa mesmo.Essa configuração que eu estou usando roda num debian lenny e além do apache, instalei via apt o pacote php4-pgsql que é um módulo das funções em php que acessam o pgsql, essas funções são utilizadas pelo phpPgAdmin.E claro, baixei o pacote bz2 do phpPgAdmin-4.1.2 no site <http://phppgadmin.sourceforge.net/>.Tudo que tive que fazer foi descompactar o pacote bz2 do phpPgAdmin no diretório do apache (Varia de acordo com a distribuição ou SO. No debian é /var/www/apache2-default/), em seguida alterei dois valores no arquivo phpPgAdmin-4.1.2/conf/config.inc.php// Hostname or IP address for server. Use '' for UNIX domain socket.// use 'localhost' for TCP/IP connection on this computer$conf['servers'][0]['host'] = 'localhost'; (Valor alterado para 'localhost')// Change the default database only if you cannot connect to template1.// For a PostgreSQL 8.1 server, you need to set this to 'postgres'.$conf['servers'][0]['defaultdb'] = 'postgres'; (Valor alterado para 'postgres' para quem usa a versão 8.1)Depois foi só criar um usuário na própria linha de comando, mas primeiro tive que me logar como o superusuário do pgsql:# su postgresObs.: A instalação via pacote criou automaticamente o superusuário postgres, se a instalação for via fonte, o superusuário tem que ser criado manualmente.Para criar o novo usuário:$ createuser -P nome-do-usuárioPor fim, certifique-se que os daemons do apache e do postgresql estejam ativos e aí só logar o novo usuário através da home do phpPgAdmin.Não foi necessário fazer alteração alguma no arquivo pg_hba.conf.Espero ter ajudado. Valeu pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Bem amigos quero agradecer desde já,por todos,que o pouco que cada um acrecentou foi muito,parabens a todos.se alguém ainda tem problemas de colocar o postgresql,para ser acessado pela rede,fiz essa modificações,eu uso o debian 4.0 etch,vi /etc/phppgadmin/config.inc.php$conf['servers'][0]['host'] = 'localhost'; (Valor alterado para 'localhost') ¨ajuda do usuario allan,dica acima" $conf['servers'][0]['defaultdb'] = 'postgres'; (Valor alterado para 'postgres' para quem usa a versão 8.1) ¨ajuda do usuario allan,dica acima" su postgres ¨ajuda do usuario allan,dica acima" $ createuser -P nome-do-usuário ¨ajuda do usuario allan,dica acima" minhas mudanças:aonde era $conf['extra_login_security'] = true;coloquei $conf['extra_login_security'] = false;vi /etc/postgresql/8.1/main/postgresql.confaonde era listen_addresses = 'localhost' "ajuda do amigo heltonrittercoloquei listen_addresses = '*'vi /etc/postgresql/8.1/main/pg_hba.conf# "local" is for Unix domain socket connections onlycomentei #local all all ident sameuser## IPv4 local connections:aonde estava #host all all 127.0.0.1/32 md5coloquei host all all 0.0.0.0/0 md5e no phppgadmin (interface web)como o caminho que ele instala,não é o caminho do apache /var/www/ ele cria uma alias mas dentro do conf,esta barrando para todos os usuarios da rede,menos para o local,então:vi /etc/phppgadmin/apache.conforder deny,allowaonde era deny from allcoloquei allow from allallow from 127.0.0.0/255.0.0.0espero ter ajudado.Alex Diekn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jUNINHO bATERA Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 Galera, sou novo no linux e nos foruns. Como sei q este é antigo, não sei se vale a pena postar o que fiz, mas eu tava na maior peleja pra configurar o phppgadmin+postgres+php+apache no suse 10.3, e finalmente consegui. Caso alguém queira trocar uma idéia.volney_jr@hotmail.com.Se vocês acharem que mesmo estes posts sendo antigo, vale a pena colocar aqui, me informem.Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
heltonritter
Olá pesoal, vou precisar trabalhar co PostgreSQL, mas estou tendo dificuldades já de início.
Fiz tudo o que devia, instalei, configurei, e coloquei o phpPgAdmin para rodar dentro do raíz do apache.
usei o texto de
http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1360 como referência.
O serviço está rodando, pelas linhas de comando do linux consigo logar, criar usuários, tabelas ... está ok.
mas pela inteface web oferecida pelo phpPgAdmin não consigo fazer login. o corre o seguinte:
"Login disallowed for security reasons."
Não sei o que ocorre, se alguém souber o que tenho que configurar...
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.