Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Segurança Com As Macros


RenatoMejias

Pergunta

Essa é uma dica simples, mas muitas pessoas desconhecem o nível de segurança das Macros, as vezes envio arquivos para outras pessoas com código VBA, porém se o nível estiver configurado em Alto as Macros são desabilitadas imediatamente. Então estarei mostrando como deixar as Macros em um nível que não comprometa a segurança do seu computador e permitirá você utilizar as Macros.

Macros são rotinas de programação escrita numa linguagem de macros, são excelentes recursos para realizar tarefas repetitivas e longas. Como se trata de uma linguagem de programação alguém poderia escrever um código malicioso que prejudicará o computador, como isso é simples de ser feito há uma grande propagação desse tipo de vírus atualmente. A melhor forma de se precaver é usar de DISCERNIMENTO.

Vou mostrar como deixar o nível de segurança das Macros no nível médio. Abra o Word ou Excel ou Power Point... vá em Ferramentas>>Macro>>Segurança, por padrão o nível estará definido como Alto, escolha a opção Médio, assim quando você abrir o arquivo ele informará que a planilha tem Macros e perguntará se você quer ativar ou desativar.

Agora como posso saber se a macro contém um código fonte malicioso?

Particularmente eu sempre desabilito as macros a primeira vez que abro o arquivo, assim leio o código fonte sem comprometer meu computador, assim posso saber se tem código malicioso ou não.

Mas como posso saber se o código fonte é malicioso?

Se você não tem experiência em VBA e suspeita do arquivo recebido, siga os procedimentos citados acima, e poste o código fonte, nós faremos a análise e descobriremos se o arquivo é prejudicial ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Heine de Oliveira e Souza junior

Saudações...

Até aí tudo bem, mas digamos que seja com o ACCESS 2002XP em que não há esta opção (segurança) em ferramentas/macros/segurança, nem mesmo em personalizar.

Como disponibilizar "segurança" ou pelo menos reduzir a configuração de segurança de macro do ACCESS por outro caminho?

Te peguei, hein, meu. É porque estou me fud...do com isto.

Abs

Heine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...