diazoio Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 Faz uma semana que estou tendo esse problema que já me fez chegar ao limite da paciência!!Veja:Estou usando MS SQL 2000 e AppServer 2.4.3Instalo lá belezinha, PHP e Apache (não instalo as outras 2 opções)...Firmeza, Apache rodou.Quando vou em php.ini na pasta do windows alterar que começa meu holocausto.Alterando a linha ;extension=php_mssql.dll para extension=php_mssql.dll (sem a ";") fode tudo...O Apache não dá Restart porque dá um erro de não encontrar o módulo na DLL php_mssql.dllOlha aqui: Meu, já formatei a máquina 2x pra ver se arrumava isso! Não rola! Vim aqui porque um amigo falou que aqui só tinha cara que manja... Me ajuda aí! :( :( PS: Desculpe, tinha postado em local errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 seguinte meu, entrei no fórum justamente para obter ajuda de como fazer e o que eu preciso para conectar com Microsoft SQL Server 2005, mas este teu erro princípio é só porque o arquivo não existe dentro da pasta das extenções do php...Faz o seguinte, entra no site do php (php.net) baixa o zip (não instalador) da versão do php que você tem rodando, nestes arquivos acha a dll que está faltando, coloca na pasta de extenções do teu php, decomenta a linha no php.ini e reinicia o apache.A princípio deve funcionar. O meu problema é diferente, tenho que em um servidor Linux (Open Suse 10) configurar para que o php acesse mssql.é isso, espero que dê certo.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 15, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2006 Obrigado deu certo sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Estou com o mesmo problema do nosso amigo, só que não deu certo já baixei a php_mssql.dll, já coloquei na pasta ext, tentei conectar mais me essa mensagen...Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: localhost in c:\Inetpub\wwwroot\conexao.php on line 2Não foi possível conectar!Como se pode ver da a condição, Não foi possível conectar!, aparece mais já coloquei usuario e senha certo.Estou usando IIS 5, SQL2005.alguém poderia me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prog Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Seu problema não esta no PHP, pode ser no seu código, no seu banco de dados ou no seu sistema operacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 O computador (servidor) em que está rodando o IIS com PHP é o mesmo onde está rodando o SQL Server? porque por padrão o SQL Server vem bloqueado para acessos que são tentados não a partir do localhost...Se for o caso de máquinas diferente (a do servidor IIS e a do banco MSSQL) tem que configurar isso.Se não for... acho que já tentou também, mas experimenta colocar o IP da máquina em que roda o MSSQL e não "localhost".Tente isso, não sei se vai dar certo, mas a tentativa é válida. Se der certo posta aí como é que você resolveu aí quem tiver um problema parecido já pode encontrar aqui uma possível solução.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diazoio
Faz uma semana que estou tendo esse problema que já me fez chegar ao limite da paciência!!
Veja:
Estou usando MS SQL 2000 e AppServer 2.4.3
Instalo lá belezinha, PHP e Apache (não instalo as outras 2 opções)...
Firmeza, Apache rodou.
Quando vou em php.ini na pasta do windows alterar que começa meu holocausto.
Alterando a linha ;extension=php_mssql.dll para extension=php_mssql.dll (sem a ";") fode tudo...
O Apache não dá Restart porque dá um erro de não encontrar o módulo na DLL php_mssql.dll
Olha aqui:
Meu, já formatei a máquina 2x pra ver se arrumava isso! Não rola!
Vim aqui porque um amigo falou que aqui só tinha cara que manja... Me ajuda aí! :( :(
PS: Desculpe, tinha postado em local errado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.