Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[erro] Php_mssql.dll


diazoio

Pergunta

Faz uma semana que estou tendo esse problema que já me fez chegar ao limite da paciência!!

Veja:

Estou usando MS SQL 2000 e AppServer 2.4.3

Instalo lá belezinha, PHP e Apache (não instalo as outras 2 opções)...

Firmeza, Apache rodou.

Quando vou em php.ini na pasta do windows alterar que começa meu holocausto.

Alterando a linha ;extension=php_mssql.dll para extension=php_mssql.dll (sem a ";") fode tudo...

O Apache não dá Restart porque dá um erro de não encontrar o módulo na DLL php_mssql.dll

Olha aqui:

sqlxd4.jpg

Meu, já formatei a máquina 2x pra ver se arrumava isso! Não rola!

Vim aqui porque um amigo falou que aqui só tinha cara que manja... Me ajuda aí! :( :(

PS: Desculpe, tinha postado em local errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

seguinte meu, entrei no fórum justamente para obter ajuda de como fazer e o que eu preciso para conectar com Microsoft SQL Server 2005, mas este teu erro princípio é só porque o arquivo não existe dentro da pasta das extenções do php...

Faz o seguinte, entra no site do php (php.net) baixa o zip (não instalador) da versão do php que você tem rodando, nestes arquivos acha a dll que está faltando, coloca na pasta de extenções do teu php, decomenta a linha no php.ini e reinicia o apache.

A princípio deve funcionar. O meu problema é diferente, tenho que em um servidor Linux (Open Suse 10) configurar para que o php acesse mssql.

é isso, espero que dê certo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Estou com o mesmo problema do nosso amigo, só que não deu certo já baixei a php_mssql.dll, já coloquei na pasta ext, tentei conectar mais me essa mensagen...

Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: localhost in c:\Inetpub\wwwroot\conexao.php on line 2

Não foi possível conectar!

Como se pode ver da a condição, Não foi possível conectar!, aparece mais já coloquei usuario e senha certo.

Estou usando IIS 5, SQL2005.

alguém poderia me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O computador (servidor) em que está rodando o IIS com PHP é o mesmo onde está rodando o SQL Server? porque por padrão o SQL Server vem bloqueado para acessos que são tentados não a partir do localhost...

Se for o caso de máquinas diferente (a do servidor IIS e a do banco MSSQL) tem que configurar isso.

Se não for... acho que já tentou também, mas experimenta colocar o IP da máquina em que roda o MSSQL e não "localhost".

Tente isso, não sei se vai dar certo, mas a tentativa é válida. Se der certo posta aí como é que você resolveu aí quem tiver um problema parecido já pode encontrar aqui uma possível solução.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...