Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Scrollbutton Com Loadvariables

sange

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Mr. Walker, atendendo seu pedido de especificar melhor a minha duvida veja so

eu ate tenho um tuto disso so que não entendi muito então postarei para voce ver e se possivel corrigir ai vai

scrollbutton com loadVariables... (Botao de rolagem no flash... ).

vamos lá:

1º PASSO: Campo de Texto Crie um texto dinamico dentro do flash com as seguintes propriedades: dinamico; multilinha; selecionável; no campo Var você coloca "meutexto". agora coloca uma fonte bacana e popular, tipo "Verdana"... agora instancie ele como "texto".

2º PASSO: A parte Flash Agora crie um botao tosco mesmo... uma bola com um radial qualquer... agora transforme-o em botao e na paleta Açòes, escreva seguinte código:

on (press) { onEnterFrame = function(){ _root.texto.scroll--; } } on (release) { delete onEnterFrame } la linha 3, na parte _root.texto , ali você coloca a instancia do campo dinamico... se caso você queira trocar o nome... agora de um CTRL + C (Copiar)e um CTRL + Shift + V (Colar no local) e desca essa copia um pouco... no painel acoes, ao invés de ficar _root.texto.scroll--; você colocara _root.texto.scroll++; pronto... o palco está pronto... agora coloque uma action no primeiro frame...

System.useCodePage = true; loadVariablesNum ("meutexto.txt", 0); onde System.useCodePage = true habilita o uso de acentos dentro do flash... e loadVariablesNum ("meutexto.txt", 0) carrega todas as variaveis de um arquivo txt chamado meutexto, o qual ainda não criamos, mas e uma boa hora de criar... crie um txt na mesma pasta que você salvou o documento flash (se você ainda não salvou salve-o agora) com o nome meutexto.txt ... agora abra-o e digite: meutexto= Aqui você escreve o texto que será carregado dentro do flash.

tai espero que me ajude valeww a obrigado pelos links aprendi augo mais com eles....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

camarada tentei mas nada de sucesso "!!!

e o seguinte eu não entendi muito bem a funçao do Bt carrijame se eu diser errado

ele tem a funçao de rolar para baixo e quando tiver la em baixo rola para cima???

digo isso porque o _root.texto.scroll-- esta menos menos e depois fica mais mais ....

e isso cara me esclareça isso por favor valeww. .. .

Link para o comentário

• 0

Opa!

Segui o passo-a-passo que você citou no post anterior e funcionou direito, só corrigindo aquele System.useCodepage (no Flash 8 ele nem carrega o texto se isso não estiver correto). O que talvez não tenha ficado muito claro no passo-a-passo é que você tem que ter dois botões: um para subir o texto e outro para descer. No botão de subir, você coloca:

on (press) {
onEnterFrame = function () {
_root.texto.scroll--;
};
}
on (release) {
delete onEnterFrame;
}
E no botão de descer você coloca:
on (press) {
onEnterFrame = function () {
_root.texto.scroll++;
};
}
on (release) {
delete onEnterFrame;
}

[]'s

Link para o comentário

• 0

caraca a parada deu sertinho muito obrigado valeu mesmo erra ezatamente isso que você falou esta me comfundindo com os Bt e porque o tuto não e meio claro ....

valeuu

a valeu a dica do flash 8 que so funciona se tiver certo ...... o meu é MX 2004

enfim ate mais

outra coisa tem como colocar essas duas funçoes em um mesmo Bt o mesmo rola para baixo chegando la ele retorna para cima.. ???

Link para o comentário

• 0

cara so completando o que eu havia esquecido e já tirando uma duvida ...

já vi diversos site com isso a questao e tem ums que o testo e selecionavel outros não então como permitilo que posso ser selecionado para copiar ???

e comoo não permitir a copia

valeu espero que me esclareça e agradecendo mais uma vez a duvida dos Bt valeu

Link para o comentário

• 0

Opa!

Para definir se o conteúdo de um campo de texto será ou não selecionável, basta inserir esse código no Frame:

meu_texto.selectable = false;/*ou true para tornar selecionável*/

Quanto ao scroll, pelo que entendi você que fazer um ScrollBar semelhante ao do Windows, com a barrinha que você arrasta para cima e para baixo, certo?

Se fo isso, você pode usar o componente UIScrollBar do Flash. Abra o painel Componentes [Ctrl]+[F7] e arraste um componente UIScrollBar para o palco. Em seguida, arraste-o para dentro do seu campo de texto, alinhado à borda lateral do campo.

Caso queira criar um componente ScrollBar personalizado, eu aconselho este tutorial.

[]'s

Link para o comentário

• 0

valeww o link vol tentar não erra bem isso o que havia dito mas gostia da ideia e melhor que a minha....

mas o que eu havia dito serio somentew um Bt com as fua funçoes tipo quando chegace ao final retornaria da mesma forma so que ao contraria ate chegar ao topo!!!!

mas acho que vou deixar esse de fora e tentar essa que você me passou valeww aí..

Link para o comentário

• 0

Cara não sei se você percebeu mas quando cria um campo de texto dinâmico a um Bt nas propriedade ele é + ou – assim

>>>>>>>>Ab<<<<<<<< é um A com um B minusculo com o fundo preto tipo negrito

isso deternina se ele seja ou não selecionavel falowww ...... descobri num tuto do flash.... fica ai como dica..

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...