hipnos na area Postado Setembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2006 Qual a vantagem de se usar classes se muitas coisas parecem mais faceis fazendo normalque vantagem teria as "classes" obre fazer o código diretamente...?alguém pode me responder...Grato pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Setembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2006 Para coisas pequenas, nenhuma. Mas para coisas complexas, orientação a objetos ajuda muito. Imagine programar uma camada de abstração para bancos de dados, por exemplo. Ou mesmo implementar um padrão com o mvc, façade..Se php ao menos oferecesse namespaces, a situação poderia ser outra.Por enquanto, essas coisas só são praticáveis com orientação a objetos.Té mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Setembro 9, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2006 Sem contar que, uma classe bem feita pode ser reutilizada, ou extendida para outras classes. Assim, pode-se ter uma melhora de custo de produção! O conceito de orientação a objeto é interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hipnos na area Postado Dezembro 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2006 tipo classes eu me refiro há Class nomedaclasse{}Sendo que eu posso usar funções que eu acho mais simples e praticoQual a vantagem de Classes(Class) em sima de função??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Dezembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2006 Ao "chamar" um classe você está inicializando um objeto, é útil para manipulação de várias coisas juntas, por exemplo:<?phpclass Carros { //exemplo clássicovar modelo;var marca;var ano;function Carro(){ // construtor return true}function define_marca($marca){ $this -> marca = $marca}function pega_marca(){ return $this -> marca;}function define_modelo($modelo) $this -> modelo = $modelo}....}//Agora você manipula o objeto$carro = new Carros();$caro -> define_marca("VW");$carro -> define_modelo("Gol");....?>Ou seja, classes são conjuntos de funções para trabalhar com um mesmo objeto. Para funções simples do tipo substr(), é muito melhor só utilizar funções.Na classe mysqli do PHP5 por exemplo, eu utilizo a estrutura orientada a objetos porque eu gosto mais de sua sintaxe, mas a orientada a funções funciona da mesma forma. Só que tem alguns casos que é muito melhor utilizar classes. Por exemplo, a classe Archive::Zip do Pear, que cria arquivos ZIP, seria muito trabalhoso fazer o que ela faz sem uma classe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hipnos na area
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.