Guest scarenci Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Olá pessoal, Eu gostaria de saber como eu faço conecção com o banco de dados em c\c++ sem utilizar programas que já geram isso como o builderAgradeço desde já!!! :D ps: pode ser tanto em linux como em windows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 em C no Linux:verifique se voce tem instalado a biblioteca mysql.h, provavelmente está em:/usr/include/mysql/mysql.hnessa biblioteca voce encontra várias funções para manipular o mysql, por exemplo:MYSQL * mysql_init(MYSQL *mysql); MYSQL * mysql_real_connect(MYSQL *mysql, const char *host, const char *user, const char *passwd, const char *db, unsigned int port, const char *unix_socket, unsigned int clientflag); void mysql_close(MYSQL *sock); #include <stdio.h> #include <mysql/mysql.h> void main(void) { int teste; MYSQL conecta; mysql_init(&conecta); // inicializa uma variável do tipo MYSQL. mysql_real_connect(&conecta, "localhost", "eu", "eu", "meudb", 0, NULL, 0); //conecta no banco e já escolhe o db. printf("conectado com sucesso!n"); mysql_close(&conexao); // fecha a conexão } para compilar: $ gcc -o programa programa.c -lmysqlclient Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 em C no Linux:verifique se voce tem instalado a biblioteca mysql.h, provavelmente está em:/usr/include/mysql/mysql.hnessa biblioteca voce encontra várias funções para manipular o mysql, por exemplo:MYSQL * mysql_init(MYSQL *mysql); MYSQL * mysql_real_connect(MYSQL *mysql, const char *host, const char *user, const char *passwd, const char *db, unsigned int port, const char *unix_socket, unsigned int clientflag); void mysql_close(MYSQL *sock); #include <stdio.h> #include <mysql/mysql.h> void main(void) { int teste; MYSQL conecta; mysql_init(&conecta); // inicializa uma variável do tipo MYSQL. mysql_real_connect(&conecta, "localhost", "eu", "eu", "meudb", 0, NULL, 0); //conecta no banco e já escolhe o db. printf("conectado com sucesso!n"); mysql_close(&conexao); // fecha a conexão } para compilar: $ gcc -o programa programa.c -lmysqlclientOlá kandrade, Eu tentei executar o código mas acabei percebendo que eu não tenho a biblioteca, onde posso encontraa-la?Agradeço à ajuda. :D ps: Se alguém tiver o codigo para Windows poste ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 Olá pessoal, consegui fazer a conecção em linux!!!tem que estalar o apt-get install libmysqlclient14-deve de uma olhada no site: www.vivaolinux.com.br/Artigos/verArtigos.php?codigo=316&pagina=1só preciso saber como fazer em windowns????Se alguém puder ajuda, agradeço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 19, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2006 em Win, tem aqui:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...87&hl=mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ogrim Doohamer Postado Setembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2006 Cara eu respondi essa pergunta da biblioteca em outro tópico :LINK DO TÒPICODa uma olhada la !!!! B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest scarenci
Olá pessoal,
Eu gostaria de saber como eu faço conecção com o banco de dados em c\c++ sem utilizar programas que já geram isso como o builder
Agradeço desde já!!! :D
ps: pode ser tanto em linux como em windows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.