Aprendiz99 Postado Setembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 Alo galera!! parabens pelo pelo site!! :D Uso a linguagemm em Visual Basic 6Gostaria ded pedir uma ajuda aqui para esse aprendiz de feiticeiro !!Preciso saber se o sujeito esta em dia com a mensalidade que vence tododia por exemplo 5 de cada mês.já criei os campos Dia_Vencimento , Data_Pagamento e posso criar outros se necessariio.Pensei em controlar pelo numero de dias , exemplo data de pagto - data do dia e testarse tem mais de 30 dias. Mais eu preciso pelo dia do vencimento.Valeu mesmo ..!!desde de já agradeço :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Setembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 Olá,não entendi muito bem o que você quer ???Se data de pagamento = em branco e data de vencimento - hj >1 então está em aberto ?você quer fazer isto no código ou no sql ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 snkrop Postado Setembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 Aew...belezavocê já tem todos os vencimentos lançados?Se já tem dai fica facil.é so você comparar a data dos vencimentos com a data do dia. a data de vencimento que for menor que a data do dia é vencimento em atraso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Aprendiz99 - Postado Setembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2006 Desculpe pela pouca informação!!Vou fz isso dentro do codigo.Os vencimentos já estarão lançados!A data de pagamento em branco beleza já faço esse teste que esta em aberto. ai cobroEu queria trabalhar so com o Dia do vencimento (dd) e não (ddmmaaaa).Por que Se o cliente colocar la 15/08/2006 e hj são 10/09/2006 como faria esse teste para saber se esta vencida? Sabendo que ainda não tem 30 dias de corridos.Eu pensei assim : dias = Int(Data hoje - Data_Pagto) If dias > 30 Then ' esta em atraso endif'--- esse teste aqui achei horrivel .!!!If Mid(Date, 1, 2) = Mid(Data_vencimento, 1, 2) Then então vence hj!!endifValeu pela atenção dispensada a esse aprendiz de feiticeiro ..!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2006 em vez de:dias = Int(Data hoje - Data_Pagto) faca: dias = DateDiff("d", Data_Pagto, Data_hoje) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Setembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2006 em vez de:dias = Int(Data hoje - Data_Pagto) faca: dias = DateDiff("d", Data_Pagto, Data_hoje)PODE SER FEITO ASSIM.ESSA OPÇÃO VOCÊ SÓ TRAZ AS QUE ESTÃO COM MAIS DE 30 DIAS A PARTIR DA DO CAMPO QUE DEFINIR COMO BASE. “CAMPO DA DATA”SELECT * FROM SUATABELA WHERE CAMPO DA DATA < NOW() -30 ORDER BY CAMPODADATA ASCT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aprendiz99
Alo galera!! parabens pelo pelo site!! :D
Uso a linguagemm em Visual Basic 6
Gostaria ded pedir uma ajuda aqui para esse aprendiz de feiticeiro !!
Preciso saber se o sujeito esta em dia com a mensalidade que vence todo
dia por exemplo 5 de cada mês.
já criei os campos Dia_Vencimento , Data_Pagamento e posso criar outros se necessariio.
Pensei em controlar pelo numero de dias , exemplo data de pagto - data do dia e testar
se tem mais de 30 dias. Mais eu preciso pelo dia do vencimento.
Valeu mesmo ..!!
desde de já agradeço :unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.