Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Form


Kindelis

Pergunta

é o seguinte eu estou desenvolvendo um programa de controle de caixa e estoque e estou utilizando um formulario fsMDIMAIN e formularios fsMDICHILD .... no form MAIN eu coloquei um grid que sempre que o usuario abre o programa se tiver algum item com quantidade abaixo do nível no estoque eu coloquei um GRID mostrando estes itens mais como um alerta e funciona direitinho o problema é que quando o grid está sendo exibido ele aparece por cima dos formularios MDICHILD ... eu queria saber como eu faço pra evitar isto e fazer os CHILD aparecerem por cima também deste grid.... obrigado pela atenção é que eu não sei como colocar uma imagem para mostrar mais creio que deu pra entender então obrigado a todos pela atenção ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Kindelis, passei uma hora queimando pestana, fuçando aqui e ali. Tem um jeito sim!

Estudando o código da criação do form quando o formato é MDI, observei que a área interna do MainMDI tem uma janela, cujo handle é armazenado em ClientHandle.

Então usando a função SetParent da unit Windows, dá para definir esta janela como parent dos componentes que você "supostamente" teria colocado sobre ela.

No create do main MDI basta chamar SetParent para os componentes que você colocou neste form. No meu exemplo adicionei StringGrid, GroupBox e Panel, ficando assim:

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
  Windows.SetParent(StringGrid1.Handle, ClientHandle);
  Windows.SetParent(GroupBox1.Handle, ClientHandle);
  Windows.SetParent(Panel1.Handle, ClientHandle);
end;

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Tiago --
Kindelis, passei uma hora queimando pestana, fuçando aqui e ali. Tem um jeito sim!

Estudando o código da criação do form quando o formato é MDI, observei que a área interna do MainMDI tem uma janela, cujo handle é armazenado em ClientHandle.

Então usando a função SetParent da unit Windows, dá para definir esta janela como parent dos componentes que você "supostamente" teria colocado sobre ela.

No create do main MDI basta chamar SetParent para os componentes que você colocou neste form. No meu exemplo adicionei StringGrid, GroupBox e Panel, ficando assim:

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
  Windows.SetParent(StringGrid1.Handle, ClientHandle);
  Windows.SetParent(GroupBox1.Handle, ClientHandle);
  Windows.SetParent(Panel1.Handle, ClientHandle);
end;

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...