• 0
Sign in to follow this  
aureo_2006

Problema Com Valores No Crystal 8.5

Question

Eu estou tentando passar um parametro para um relaório. Tenho um relatório de etiquetas com dois campos, um chamado "título" e outro chamado "barras". O campo "título" no BD é do tipo Char, e o campo "barras" é do tipo integer. Pois bem: desenvolvi um relatório no Crystal Report 8.5, e estou tentando passar um parametro para definir os registros do relatório. Quando executo o relatório sem nenhum parametro ele vem certinho, sem nenhum problema. Ocorre que a fórmula que eu consegui construir para passar este parametro, até por que não consegui orientação diferente, é a seguinte:

CRViewer1.ReportSource = Report
Dim codigo As String
codigo = InputBox$("Digite o código do usuário!", "Inserir Codigo")
CrystalReport1.ParameterFields("barras") = "& codigo &"
CRViewer1.ViewReport
Screen.MousePointer = vbDefault
CRViewer1.Zoom 100

Ocorre que no momento de executar o relatório, a inputbox aparece, eu entro com o valor, só que me vem a seguinte resposta: "Erro 13 in tempo de execução" "No coincidem los tipos' (obs: meu VB6 está em espanhol)

O que poderia ser? Há: estou tentando executar o relatório com visual basic 6 e uso o firebird como banco de daods, se essa informação ajudar a repsonder meu problema.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Eu estou tentando passar um parametro para um relaório. Tenho um relatório de etiquetas com dois campos, um chamado "título" e outro chamado "barras". O campo "título" no BD é do tipo Char, e o campo "barras" é do tipo integer. Pois bem: desenvolvi um relatório no Crystal Report 8.5, e estou tentando passar um parametro para definir os registros do relatório. Quando executo o relatório sem nenhum parametro ele vem certinho, sem nenhum problema. Ocorre que a fórmula que eu consegui construir para passar este parametro, até por que não consegui orientação diferente, é a seguinte:

CRViewer1.ReportSource = Report
Dim codigo As String
codigo = InputBox$("Digite o código do usuário!", "Inserir Codigo")
CrystalReport1.ParameterFields("barras") = "& codigo &"
CRViewer1.ViewReport
Screen.MousePointer = vbDefault
CRViewer1.Zoom 100[/code] Ocorre que no momento de executar o relatório, a inputbox aparece, eu entro com o valor, só que me vem a seguinte resposta: "Erro 13 in tempo de execução" "No coincidem los tipos' (obs: meu VB6 está em espanhol) O que poderia ser? Há: estou tentando executar o relatório com visual basic 6 e uso o firebird como banco de daods, se essa informação ajudar a repsonder meu problema. hahhaa onde ce arranjo vb em espanhol (o você é da espanha??..)?? primero de tudo, você está passando uma string pro parametro:
[code]CrystalReport1.ParameterFields("barras") = "& codigo &"
"& codigo &" entre aspas é uma string. o que você quer acho que seria isso:
CrystalReport1.ParameterFields("barras") = codigo
outra coisa, pelo que lembro ele não aceita o nome do parametro como indice e sim o numero. não tenho certeza, mas se o codigo de cima não funcionar, tente esse:
CrystalReport1.ParameterFields(1) = codigo

• 0

Kuroi

Primeiramente...."comprei" uma versão em espanhol por que interface estaria mais próxima do portugues para minha compreensão...risos...coisas de quem tem dificuldades.

Segundo: Obrigado pela ajuda do post anterior.

Terceiro: Um problema. Ao tentar executar a sugestão que me deu, qual seja:

CrystalReport1.ParameterFields(1) = codigo

Me retorna a seguinte mensagem de erro: El objeto no admit esta propriedad o método

O que poderia ser?

• 0

é, então, acho que não funciona assim a atribuicao. tenta desse jeito:

CrystalReport1.ParameterFields(1).AddCurrentValue (codigo)