Sign in to follow this  
pixe00

Configurar Ambiente Gafico

Recommended Posts

Fala galera. estou tendo proprema pra iniciar meu ambiente grafico, toda vez que dou um startx o monitor perde o sinal e desliga.

meu monitor é um LCD AOC 19" widescreen e minha placa de video é uma Nvidia GeForce Fx 5500 256MB.

Galera por favor se poderem me dar um help ai...eu sei as frequencias horizontais e verticais do monitor.

use o comando xorgconfig

voce precisa configurar corretamente o mouse, teclado, placa de vídeo e monitor

outro jeito é

baixar o "drive" da sua placa de vídeo, instalar

e ai editar o arquivo /etc/X11/xorg.conf

com as configurações de mouse, teclado, placa de vídeo e monitor

beleza, instalei o drive e configurei novamente, mostrou o ambiente grafico, porem to com mais dois problemas, o mouse não aparece mas sei que ele está la so o ponteiro que não aparece e a resoluçao que é ideal para o monitor não aparece pra colocar, atualmente ela está em 1024x768 porem quero colocar em 1440x900, como configurar esses ultimos detalhes.

nunca usei uma resolução dessas, mas o caminho é editar novamente o arquivo /etc/X11/xorg.conf

na Section "Display" ou Section "Screen"

ele configura a profundidade de cores e as resoluções, além de escolher a configuração padrão.

tente acrescentar essa sua resolução e verificar a opção default para sua configuração.