Guest - Luciano - Postado Outubro 15, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2006 tenho 2 computadores em casa, um no meu quarto e o outro no quarto do meu irmão, um rab, um modem ADSL, então como eu faço a rede para os 2 computadores poder se conectar na internet? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Outubro 16, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2006 Sua dificuldade é na rede em si ou não está conseguindo conectar o segundo pc na net (um acessa o outro)?Que medem você usa? Ele é roteador?Se eu não me engano não da pra fazer rede usando o discador do speedy (o que vem no CD), eu nunca consegui só usando o do próprio SO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 16, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2006 se o modem for roteador, voce pode configurar e jogar ele numa porta do Hub junto aos PC's que acessaram a internetse o modem não for roteador voce precisa de um PC com 2 placas de rede, uma placa conecta no modem e a outra conecta no Hub junto aos outros PC's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 16, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2006 "KANDRADE"e se ele não for roteador e eu trabalhar com um switch, eu posso colocar o modem no switch que ele vai ser roteado??... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 16, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2006 não o swith não rotea nadaele só otimiza o processo de entrega dos pacotes diminuindo os broadcast na sua rede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 /* o único de jeito de acessar sem roteamento seria uma placa de rede a mais no PC que acessa o Speedy e nesta segunda placa atribuir um endereço de gateway, dai basta fazer os outros PCS acessarem o GW e já era, mas o mais fácil é mesmo rotear o modem */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 Tenho modem ADSL da D-LINK já rotiado, um rab de 12 portas e os cabos, em 1 computador tenho uma placa de rede, e no outro tenho 2 placas de redes já conectadas e instaladas, agora a minha dificuldade é de como conectar o rab, e o modem..... e como configurar. Por favor me ajudem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 como eu disse acimaconecta tudo no HUB os dois PC's e o modem, como seu modem já está roteando voce não precisa de 2 placas de redea configuracão nos cliente (PC's) é simples, abra as propriedades de rede, TCP/IP e marque a opcão DHCP, seu modem provavelmente está configurado para ser servidor DHCPverifique se o PC recebeu endereco IP, se não recebeu voce precisa configurar o endereco IP, mascara e GW manualmente seguindo os ranges de IP do seu modemoutra coisa que pode atrapalhar seu acesso é a configuracão do DNSverifique se ela fica no modem ou no proprio PC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 19, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2006 /* Veja se isto ajuda Clique e veja o desenho */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 27, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 Preciso da ajuda de voces, na maquina 2 esta dando conectividade nula ou limitada, o que eu faço?fiz tudo voces me falaram, mas não entendi ainda como usar o DHCP: eu entrei no propriedade do "protocolo TCO/IP", depois entrei em avançados encontrei 2 quadros, um do endereço ip e o outro do GW, no quadro do endereço IP esta ecrito que o DHCP esta ativado, so isso mas num tem nenhum endereço IP, e no quadro do GW não tem nada, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ^Â^njo Postado Outubro 27, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 ql o numero do GW padrão que eu devo colocar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ^Â^njo Postado Outubro 29, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 alguém me ajude..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tormenta Postado Novembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2006 Na boa o modo mais facil para compartilha sua conexão é usando um dos computadores com duas placas de rede e outro com 1 pluga o speedy em 1 e depois compartilha a conexao pelo windows mesmo facil pratico e sem transtorno... qualquer duvida posta ai que agora vim para esse forum hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 esta dando conectividade nula, porque não está achando o seu gatway? você configurou certo, a placa 2 tem que pegar o IP automaticamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Luciano -
tenho 2 computadores em casa, um no meu quarto e o outro no quarto do meu irmão, um rab, um modem ADSL, então como eu faço a rede para os 2 computadores poder se conectar na internet?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.