Denis Bittencourt Muniz Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 Olá galera! Beleza?Uma curiosidade que gostaria de saber: porque as libélulas são chamadas de 'dragões voadores'?Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AcquaBlue Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 Cara não sei mas vendo a pagina da Wikipedia, você pode ter uma idéia.Wikipedia - LibélulaA libelinha (ou libélula no Brasil) é um insecto alado[...]predadoras e alimentam-se de outros insectos, nomeadamente mosquitos e moscas.[...]As larvas de libelinha (chamadas ninfas) são aquáticas, carnívoras e extremamente agressivas, podendo alimentar-se não só de insectos mas também de girinos e peixes juvenis.As libelinhas não têm a capacidade de picar, visto que as suas mandíbulas estão adaptadas à mastigação.[...]Em um único dia pode consumir outros insetos voadores até 14% do seu próprio peso.[...]No Brasil é conhecida pelos nomes: cavalinho-de-judeu, cavalinho-do-diabo, donzelinha, jacina, jacinta, lava-bunda, lavadeira, odonata, macaquinho-de-bambá, pito, ziguezigue.Supõe-se diante disso que é pelo fato dela ser tão agressiva ou devodora?!OBS:...Na pesquisa sobre a libelula cai num site com curiosidades sobre o acasalemento de alguns insetos... e achei engraçado quando li isso...A fêmea do louva-a-deus é violentíssima e come qualquer coisa que apareça ao seu redor. Por isso, para transar e escapar com vida, o macho precisa a imobilizar completamente, prendendo suas patas. A fêmea permite que o macho a penetre. Mas, ao menor descuido, ela pode arrancar e devorar a sua cabeça. O mais curioso é que, mesmo decapitado, o macho continua transando. Sem o cérebro, ele ?perde o medo da fêmea? e copula melhor.=DDDD Perdeu a cabeça na hora do amor.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denis Bittencourt Muniz Postado Outubro 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 valeu cara! Com certeza o título de 'dragão voador' é por causa de ser um inseto "bruto memo", xD.=DDDD Perdeu a cabeça na hora do amor....Huauahua... êestá bicharada malandrinha.. hauhahua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunohcs Postado Outubro 25, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2006 huhauaha bicharada malandrinha foi boa hahaaee legal o esquema ai memo.. nem sabia que libelula era chamada disso :s vivendo e aprendendo :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Black Dragon Postado Outubro 27, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 Comer a cabeçaa... hmmmmmmmmmNo ato do amor...hmmmmmmmmmmmestamos mesmo falando de libélulas???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenatoMejias Postado Outubro 28, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2006 Comer a cabeçaa... hmmmmmmmmmNo ato do amor...hmmmmmmmmmmmestamos mesmo falando de libélulas????Poxa Black Dragon, pensei que você fosse a "Winkipédia" viva? Agora me desapontei, acho que você não merece mais ser chamado de moderador ninja. hahahah, brincadeira... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest dk Postado Novembro 2, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2006 entaum deve ser por isso que os meninos não tem cerebro pra poderem pelo menos fezer ''aquilo'' direito....hauahuahau :lol: por isso meninos quando virem uma guria bonita cuidado pra não perderem a cabeça hein...falou :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
( David . RJ . 2K ) Postado Novembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2006 Acho que é porque no inglês libélula se chama DragonFly (Dragão Voador), talvez a palavra Dragão não tenha o significado que "esperavamos" como um bixo enorme que solta fogo e tal, até porque existe um animal parecido com Jacaré/Crocodilo que tem o nome de Dragão (na verdade é Dragão de Komodo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AcquaBlue Postado Novembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2006 Acho que é porque no inglês libélula se chama DragonFly (Dragão Voador), talvez a palavra Dragão não tenha o significado que "esperavamos" como um bixo enorme que solta fogo e tal, até porque existe um animal parecido com Jacaré/Crocodilo que tem o nome de Dragão (na verdade é Dragão de Komodo). É mesmo faz sentido... Eu tinha me esquecido mesmo que libelula era dragonfly!!! É um dos principais motivos também!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
( David . RJ . 2K ) Postado Novembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2006 É, mas acho que a resposta mesmo nós não temos ainda, porque em inglês se chama DragonFly??? :S Ferro heheheheFLWS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.