Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Libélulas


Denis Bittencourt Muniz

Posts Recomendados

Olá galera! Beleza?

Uma curiosidade que gostaria de saber: porque as libélulas são chamadas de 'dragões voadores'?

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei mas vendo a pagina da Wikipedia, você pode ter uma idéia.

Wikipedia - Libélula

A libelinha (ou libélula no Brasil) é um insecto alado[...]predadoras e alimentam-se de outros insectos, nomeadamente mosquitos e moscas.[...]As larvas de libelinha (chamadas ninfas) são aquáticas, carnívoras e extremamente agressivas, podendo alimentar-se não só de insectos mas também de girinos e peixes juvenis.As libelinhas não têm a capacidade de picar, visto que as suas mandíbulas estão adaptadas à mastigação.[...]Em um único dia pode consumir outros insetos voadores até 14% do seu próprio peso.[...]

No Brasil é conhecida pelos nomes: cavalinho-de-judeu, cavalinho-do-diabo, donzelinha, jacina, jacinta, lava-bunda, lavadeira, odonata, macaquinho-de-bambá, pito, ziguezigue.

Supõe-se diante disso que é pelo fato dela ser tão agressiva ou devodora?!

OBS:...

Na pesquisa sobre a libelula cai num site com curiosidades sobre o acasalemento de alguns insetos... e achei engraçado quando li isso...

A fêmea do louva-a-deus é violentíssima e come qualquer coisa que apareça ao seu redor. Por isso, para transar e escapar com vida, o macho precisa a imobilizar completamente, prendendo suas patas. A fêmea permite que o macho a penetre. Mas, ao menor descuido, ela pode arrancar e devorar a sua cabeça. O mais curioso é que, mesmo decapitado, o macho continua transando. Sem o cérebro, ele ?perde o medo da fêmea? e copula melhor.

=DDDD Perdeu a cabeça na hora do amor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara! Com certeza o título de 'dragão voador' é por causa de ser um inseto "bruto memo", xD.

=DDDD Perdeu a cabeça na hora do amor....

Huauahua... êestá bicharada malandrinha.. hauhahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comer a cabeçaa... hmmmmmmmmm

No ato do amor...

hmmmmmmmmmmm

estamos mesmo falando de libélulas????

Poxa Black Dragon, pensei que você fosse a "Winkipédia" viva? Agora me desapontei, acho que você não merece mais ser chamado de moderador ninja. hahahah, brincadeira... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaum deve ser por isso que os meninos não tem cerebro pra poderem pelo menos fezer ''aquilo'' direito....hauahuahau :lol:

por isso meninos quando virem uma guria bonita cuidado pra não perderem a cabeça hein...

falou :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é porque no inglês libélula se chama DragonFly (Dragão Voador), talvez a palavra Dragão não tenha o significado que "esperavamos" como um bixo enorme que solta fogo e tal, até porque existe um animal parecido com Jacaré/Crocodilo que tem o nome de Dragão (na verdade é Dragão de Komodo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é porque no inglês libélula se chama DragonFly (Dragão Voador), talvez a palavra Dragão não tenha o significado que "esperavamos" como um bixo enorme que solta fogo e tal, até porque existe um animal parecido com Jacaré/Crocodilo que tem o nome de Dragão (na verdade é Dragão de Komodo).

É mesmo faz sentido... Eu tinha me esquecido mesmo que libelula era dragonfly!!! É um dos principais motivos também!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...