guilhermeacl Postado Outubro 25, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2006 Pessoal; Estou tentando executar um certo comando utilizando tanto o WinExec como o CreateProcess, mas preciso resgatar as variáveis que foram executadas no ambiente DOS.alguém já se deparou com este problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 25, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2006 procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var buffer :array[0..255] of char; begin if GetEnvironmentVariable('TEMP', buffer, SizeOf(buffer)) > 0 then Label1.Caption := StrPas(buffer); end;[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 hum,mas Micheus acho que não é isso que ele quer não...isso ai pega variáveis de ambiente do Windows, o que elequer é algo de pegar o que foi passado por determinado programa ou comando executado no DOS...se possível guilhermeacl explica melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilhermeacl Postado Outubro 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 Bom, vamos lá.Estou passando via linha de comando pelo WinExec ou CreateProcess algo do tipo ('cmd /c dsquery user -name fulano', sw_hide ou sw_normal), esta linha me retorna onde o fulano esta na minha árvore do AD, porém estou fazendo as cegas, quando não encontro o fulano a pesquisa dá erro, e não consigo vizualizar este erro. Sei que poderia realizar uma pesquisa deste tipo direto no meu AD, mas não serei eu que ira dar uma manutenção nos usuários do AD, e não gostaria de abrir um terminal para alguém que não fosse da administração de redes. Por isso o motivo de estar desenvolvendo uma aplicação para pesquisa e alteração de senhas dos usuários.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siam Postado Outubro 26, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2006 Você pode direcionar a saída de cmd para um arquivo e depois ler este arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Outubro 27, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2006 porque que você não tenta 'cmd /c dsquery user -name fulano > NomeDoArquivo.txt'. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guilhermeacl
Pessoal;
Estou tentando executar um certo comando utilizando tanto o WinExec como o CreateProcess, mas preciso resgatar as variáveis que foram executadas no ambiente DOS.
alguém já se deparou com este problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.