Biel Postado Novembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 Olá pessoal.Pois bem, estou fazendo um programinha que tem que ler um txt e jogar num textbox.Dei uma GOOGLEADA e achei algumas coisas, mas com todos os códigos que achei, sempre enfrento o mesmo problema:Não consegue encontrar o arquivo, embora o arquivo esteja lá.Segue o código que estou usando.Alguém pode me dar uma forcinha?Dim arquivo As String = "c:\texto.txt" TextBox1.Text = "" If File.Exists(arquivo) Then Dim strm As New StreamReader(arquivo) TextBox1.Text = strm.ReadToEnd strm.Close() Else TextBox1.Text = "Arquivo inexistente!!!" End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rudolfo Borges Postado Novembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 Olá Biel, cara eu peguei seu código importei a biblioteca System.IO e criei um arquivo texto.txt em c: e deu certo então não entendi onde estava o erro. Mas de qualquer forma por que você não usa um bloco Try Catch vai ter o mesmo efeito e se o problema estava no if provavelmente não acontecerá mais.Exemplo Imports System.IO Public Class Form1 Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Dim arquivo As String = "c:\texto.txt" TextBox1.Text = "" Try Dim strm As New StreamReader(arquivo) TextBox1.Text = strm.ReadToEnd strm.Close() Catch TextBox1.Text = "alguma coisa" End Try End Sub End ClassBom espero que de certo assim já que já era pra tar dando certo com esse código que você mesmo fez, verifique se o arquivo texto existe realmente e se esta no caminho indicado no programa. Boa sorte e qualquer coisa estamos aqui.Abraços,Rudolfo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Biel Postado Novembro 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 Pois é. Por incrivel que pareça, o arquivo existe e está no local indicado.Pra alívio de consciência eu troquei o nome do arquivo, troquei ele de lugar, coloquei numa pasta com direito full control e nada.Caramba...O que pode ser hein? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Novembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 Olha, amigo, o código do Rudolfo funcionou legal aqui.A unica coisa que deu errado no seu, foi a chamada da biblioteca mesmo, que foi corrigida com o que o Rudolfo colocou:Imports System.IOTem certeza que você colocou isso?E qual foi o erro do seu código? já tentou usar sem as exceções de erro para ver o que o compilador te diz?Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 pelo que eu entendi, o seu codigo não está gerando erro, certo?? ele está indo direto pra TextBox1.Text = "Arquivo inexistente!!!"é isso msmo??se for, pode se uma coisa meio tonta, mas seu windows está configurado pra mostrar extensao de arquivo comum?? se não tiver, e você tiver gravado um arquivo de bloco de notas e posto o nome de texto.txt, na verdade ele pode estar com o nome de texto.txt.txt.pra checar se o arquivo existe mesmo, clica em Iniciar -> Executar, digita "c:\texto.txt" (ou o endereco que você colocar na variavel arquivo) e clica em OK. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Biel Postado Novembro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 pelo que eu entendi, o seu codigo não está gerando erro, certo?? ele está indo direto pra TextBox1.Text = "Arquivo inexistente!!!"é isso msmo??se for, pode se uma coisa meio tonta, mas seu windows está configurado pra mostrar extensao de arquivo comum?? se não tiver, e você tiver gravado um arquivo de bloco de notas e posto o nome de texto.txt, na verdade ele pode estar com o nome de texto.txt.txt.pra checar se o arquivo existe mesmo, clica em Iniciar -> Executar, digita "c:\texto.txt" (ou o endereco que você colocar na variavel arquivo) e clica em OK.Então. Fiz o teste e ele abre o arquivo pelo executar.Pode ser algum problema no meu compilador?vou tentar desinstalar e instalar novamente o vb.Não sei se tem como mandar arquivos aqui pelo forum.eu poderia mandar o release que ele criou.P.S. No VB 6.0, eu fiz um código chamando o arquivo o programa leu normal.Quanto ao tópico anterior, eu já tinha declarado a biblioteca, só esqueci de portar essa parte do código.Muito obrigado por enquanto.Pelo menos sei que o código está certo.Um abraço.Olha, amigo, o código do Rudolfo funcionou legal aqui.A unica coisa que deu errado no seu, foi a chamada da biblioteca mesmo, que foi corrigida com o que o Rudolfo colocou:Imports System.IOTem certeza que você colocou isso?E qual foi o erro do seu código? já tentou usar sem as exceções de erro para ver o que o compilador te diz?Falows!quando eu excluo as excessões, o programa trava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Biel Postado Novembro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 Pois é. Eu desinstalei o .NET Framework e o VB e instalei tudo de novo.O problema não foi resolvido.Que coisa não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rudolfo Borges Postado Novembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 Cara tente colocar o arquivo em outra pasta por que realmente não tem motivos para dar esse erro.Abraços,Rudolfo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Biel Postado Novembro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 Quando eu retiro as excessões, dá a seguinte mensagem de erro:Falha na solicitação da permissão de tipo 'System.Security.Permissions.FileIOPermission, mscorlib, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089'.Procurei no google e não achei nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Biel Postado Novembro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 olá pessoalConsegui esse texto na internet que me deu uma luz.https://www.scriptbrasil.com.br/forum/lofiv...php/t83228.htmlO rapaz ensinou um comando que permitiu que eu visualize o arquivo.A pergunta é: vou ter que fazer isso em todas as máquinas uma a uma?o comando foi o seguinte: C:\windows\microsoft.net\framework\v2.0.50727\caspol.exe -s offAbraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Biel
Olá pessoal.
Pois bem, estou fazendo um programinha que tem que ler um txt e jogar num textbox.
Dei uma GOOGLEADA e achei algumas coisas, mas com todos os códigos que achei, sempre enfrento o mesmo problema:
Não consegue encontrar o arquivo, embora o arquivo esteja lá.
Segue o código que estou usando.
Alguém pode me dar uma forcinha?
Dim arquivo As String = "c:\texto.txt"
TextBox1.Text = ""
If File.Exists(arquivo) Then
Dim strm As New StreamReader(arquivo)
TextBox1.Text = strm.ReadToEnd
strm.Close()
Else
TextBox1.Text = "Arquivo inexistente!!!"
End If
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.