Aghata Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Oi pessoal!!!Quando eu uso o componente query e, atraves das linhas de código, eu quero dar algum comando SQl eu faço assim: secret:='Select * from tabelaTeste' '; Form2.query3.Close; Form2.query3.SQL.Clear; Form2.query3.SQL.Add(secret); Form2.query3.Open;Mas se eu quiser usar o componente "table" ao invés do "query" como que eu devo proceder com o table para fazer o mesmo que o exemplo acima. :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Mas se você já utiliza TQuery, porque quer voltar ao TTable ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aghata Postado Novembro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Oi amigo!!!Eu tenho uma tabela no banco de dados chamada "Procedimento".No programa estou utilizando um componente "Table" e outro "Query" que fazem referência a mesma tabela "Procedimento".Estou fazendo isso pelo seguinte motivo: Existe algumas propriedades existentes do "table" e que no "query" não tem, então eu utilizei o table. Agora o query eu uso para dar alguns comandos " SQL "l via código para determinadas situações no programa. Eu queria saber se tem algum problema em fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Olá Aghata,No Table abre a tabela "crua" com todos os registro sem nenhuma condição e tals, mas com o Query você pode usar condições com a calsula WHERE tipo "select * from tabelaTeste Where Campo = 'qualquercoisa' ", entre outras mil utilidades, entende!?Existe algumas propriedades existentes do "table" e que no "query" não temQuais dessas propriedade você vai precisar usar????Abs. Progr'amador ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Oi amigo!!!Eu tenho uma tabela no banco de dados chamada "Procedimento".No programa estou utilizando um componente "Table" e outro "Query" que fazem referência a mesma tabela "Procedimento".Estou fazendo isso pelo seguinte motivo: Existe algumas propriedades existentes do "table" e que no "query" não tem, então eu utilizei o table.Quais propriedades ? O que você consegue fazer com um Table que não consiga com um Query ?Eu queria saber se tem algum problema em fazer isso?Não, só acho o Table um componente amarrado que não te dá as possibilidades que você teria com um Query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aghata Postado Novembro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 Olá amigos!!!!!As propriedades que estou me referindo são:Findkey, indexname e findnearest.Eu não as encontrei na query só no table, mas pode ser que existam comandos similares a este na query que eu não conheça. Sabe como é, ser inciante é complicado.Se vocês conhecerem esses comandos similares no query, passem pra mim por favor.Obrigado pela ajuda e atenção!!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Novembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 Findkey, indexname e findnearestSeria bom postar um exemplo prático de como você utiliza elas. Com TQuery você tem o Locate e Order By, além de poder executar comandos SQL diretamente no Banco; coisas que com TTable você fica muito limitada ao componente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 As propriedades que estou me referindo são:Findkey, indexname e findnearest.Aghata, Para não haver problemas (de comunicação) no futuro, é interessante que você busque saber a diferença entre propriedades e métodos dos objetos (classes). Destes três apenas IndexName é uma propriedade, os demais são métodos. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleverson Honório Gouvêa Postado Novembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2006 Acho que sei o que a Agatha está querendo dizer!!!Por exemplo eu uso um Form e faço o Seguinte, na propiedade DblClick do BDGrid usoFrm_Incluir.ed_nome.Text:=Table1NOME.Value;Frm_Incluir.ed_endereco.text:=Table1ENDERECO.value;Frm_Incluir.ed_telefone.text:=Table1TELEFONE.value;Frm_Incluir.ed_celular.Text:=Table1CELULAR.value;Frm_Clientes.Close;Para que os dados que estão sendo vizualizados passem diretamente pro Form de Cadastro, já que o Cliente já possui um Cadastro!!!Porém o meu DBGrid fica cheio de nomes Repetidos pois eu não posso usar a Query para fazer:With Query1 dobeginclose;sql.clear;sql.add('order by NOME Asc');open;end;Aí como eu fico??? O Query faz o que eu quero? Que a Table está fazendo facinho, facinho???A Table faz o que o Query faz??? Pois preciso dos dois!!!Essa vida de iniciante não é facil, e precisamos aprender né, as vezes não quero incomodalos e ser chato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Novembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2006 Bom, aí vai da maneira de cada um programar; no meu caso, faz mais de 5 anos que não utilizo o componente TTable e nunca sentí a falta dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 23, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2006 Bom, aí vai da maneira de cada um programar; no meu caso, faz mais de 5 anos que não utilizo o componente TTable e nunca sentí a falta dele.s3c, quando utilizava Paradox, realmente fazia bastante diferença utilizar TTable. Mas, quando passei a utilizar "banco de dados de verdade", realmente componentes to tipo TTable (depende da paleta que você utiliza - IB, ZEOS, MDO) não fazem mais falta.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aghata
Oi pessoal!!!
Quando eu uso o componente query e, atraves das linhas de código, eu quero dar algum comando SQl eu faço assim:
secret:='Select * from tabelaTeste' ';
Form2.query3.Close;
Form2.query3.SQL.Clear;
Form2.query3.SQL.Add(secret);
Form2.query3.Open;
Mas se eu quiser usar o componente "table" ao invés do "query" como que eu devo proceder com o table para fazer o mesmo que o exemplo acima.
:unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.