Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Componente Table


Aghata

Pergunta

Oi pessoal!!!

Quando eu uso o componente query e, atraves das linhas de código, eu quero dar algum comando SQl eu faço assim:

secret:='Select * from tabelaTeste' ';

Form2.query3.Close;

Form2.query3.SQL.Clear;

Form2.query3.SQL.Add(secret);

Form2.query3.Open;

Mas se eu quiser usar o componente "table" ao invés do "query" como que eu devo proceder com o table para fazer o mesmo que o exemplo acima.

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi amigo!!!

Eu tenho uma tabela no banco de dados chamada "Procedimento".

No programa estou utilizando um componente "Table" e outro "Query" que fazem referência a mesma tabela "Procedimento".

Estou fazendo isso pelo seguinte motivo: Existe algumas propriedades existentes do "table" e que no "query" não tem, então eu utilizei o table. Agora o query eu uso para dar alguns comandos " SQL "l via código para determinadas situações no programa.

Eu queria saber se tem algum problema em fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Aghata,

No Table abre a tabela "crua" com todos os registro sem nenhuma condição e tals, mas com o Query você pode usar condições com a calsula WHERE tipo "select * from tabelaTeste Where Campo = 'qualquercoisa' ", entre outras mil utilidades, entende!?

Existe algumas propriedades existentes do "table" e que no "query" não tem
Quais dessas propriedade você vai precisar usar????

Abs. Progr'amador

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi amigo!!!

Eu tenho uma tabela no banco de dados chamada "Procedimento".

No programa estou utilizando um componente "Table" e outro "Query" que fazem referência a mesma tabela "Procedimento".

Estou fazendo isso pelo seguinte motivo: Existe algumas propriedades existentes do "table" e que no "query" não tem, então eu utilizei o table.

Quais propriedades ? O que você consegue fazer com um Table que não consiga com um Query ?
Eu queria saber se tem algum problema em fazer isso?
Não, só acho o Table um componente amarrado que não te dá as possibilidades que você teria com um Query.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigos!!!!!

As propriedades que estou me referindo são:

Findkey, indexname e findnearest.

Eu não as encontrei na query só no table, mas pode ser que existam comandos similares a este na query que eu não conheça. Sabe como é, ser inciante é complicado.

Se vocês conhecerem esses comandos similares no query, passem pra mim por favor.

Obrigado pela ajuda e atenção!!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Findkey, indexname e findnearest
Seria bom postar um exemplo prático de como você utiliza elas. Com TQuery você tem o Locate e Order By, além de poder executar comandos SQL diretamente no Banco; coisas que com TTable você fica muito limitada ao componente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
As propriedades que estou me referindo são:

Findkey, indexname e findnearest.

Aghata, Para não haver problemas (de comunicação) no futuro, é interessante que você busque saber a diferença entre propriedades e métodos dos objetos (classes). Destes três apenas IndexName é uma propriedade, os demais são métodos. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que sei o que a Agatha está querendo dizer!!!

Por exemplo eu uso um Form e faço o Seguinte, na propiedade DblClick do BDGrid uso

Frm_Incluir.ed_nome.Text:=Table1NOME.Value;

Frm_Incluir.ed_endereco.text:=Table1ENDERECO.value;

Frm_Incluir.ed_telefone.text:=Table1TELEFONE.value;

Frm_Incluir.ed_celular.Text:=Table1CELULAR.value;

Frm_Clientes.Close;

Para que os dados que estão sendo vizualizados passem diretamente pro Form de Cadastro, já que o Cliente já possui um Cadastro!!!

Porém o meu DBGrid fica cheio de nomes Repetidos pois eu não posso usar a Query para fazer:

With Query1 do

begin

close;

sql.clear;

sql.add('order by NOME Asc');

open;

end;

Aí como eu fico??? O Query faz o que eu quero? Que a Table está fazendo facinho, facinho???

A Table faz o que o Query faz??? Pois preciso dos dois!!!

Essa vida de iniciante não é facil, e precisamos aprender né, as vezes não quero incomodalos e ser chato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, aí vai da maneira de cada um programar; no meu caso, faz mais de 5 anos que não utilizo o componente TTable e nunca sentí a falta dele.
s3c, quando utilizava Paradox, realmente fazia bastante diferença utilizar TTable. Mas, quando passei a utilizar "banco de dados de verdade", realmente componentes to tipo TTable (depende da paleta que você utiliza - IB, ZEOS, MDO) não fazem mais falta.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...