alexandre henrique Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Olá, estou tentando fazer um teste com xml e php.não sou programador, então relevem se eu falar bobagens.Olha só, tenho um pagina onde tem 2 campos, (login e senha) ok?Quem tiver login e senha poderá acessar uma area restrita. Os dados de acesso de cada usuário devem estar em um arquivo XML.Algo parecido com isso:<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?><contas_site> <usuario id="0"> <nome> <pnome>Joao Carlos</pnome> <snome>Frota</snome> </nome> <login>joaoc</login> <pass>123</pass> </usuario><contas_site> <usuario id="1"> <nome> <pnome>Maria Madalena</pnome> <snome>Miranda</snome> </nome> <login>mariamm</login> <pass>321</pass> </usuario></contas_site>Quero que o usuário informe seu login e senha, que serão conferidos lá no XML, se tiver td correto ele passa p/ area restrita.Ficou claro? alguém se habilita em me ajudar? Ah! nunca fiz nada parecido, por isso nem sei o que será preciso pra isso dá certo. Preciso instalar algo na minha maquina?Valeu galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Novembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2006 Amigo.... desculpa aí... mas a frase "não sou programador" acho que fez a galera do fórum ter certeza que seria difícil te ajudar... e depois com "Ah! nunca fiz nada parecido, por isso nem sei o que será preciso pra isso dá certo. Preciso instalar algo na minha maquina?" você piorou sua situação.Trabalhar com xml é algo meio que complexo, programadores experientes tem alguns problemas...Há três opções...1 - alguém abraça a causa e faz todo o código e comenta linha por linha2 - Não teremos uma solução3 - Fale com alguém que trabalha com PHP que é de sua confiança, e essa pessoa faz para tí..Se tiver interesse por PHP, leia livros, artigos... poste dúvidas específicas. Assim fica fácil de ajudar.Não leve a mal.Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Novembro 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2006 Entendi. Pelo visto a parada é complicada, mesmo!Valeu pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandre henrique
Olá, estou tentando fazer um teste com xml e php.
não sou programador, então relevem se eu falar bobagens.
Olha só, tenho um pagina onde tem 2 campos, (login e senha) ok?
Quem tiver login e senha poderá acessar uma area restrita.
Os dados de acesso de cada usuário devem estar em um arquivo XML.
Algo parecido com isso:
Quero que o usuário informe seu login e senha, que serão conferidos lá no XML, se tiver td correto ele passa p/ area restrita.
Ficou claro?
alguém se habilita em me ajudar?
Ah! nunca fiz nada parecido, por isso nem sei o que será preciso pra isso dá certo. Preciso instalar algo na minha maquina?
Valeu galera!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.