Halfar Postado Novembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2006 tenho a pagina A.php, nesta pagina tem um select que é alimentado com varios itens.<select><option>1</option><option>2</option>etc... </select>A pagina B.php irá recuperar o valor dos options contidos no select...Eu preciso saber quantos options existem neste select... No exemplo acima tem 2...Como faço isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Novembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2006 No caso o PHP só vai poder trabalhar com o(s) valor(es) que o usuário escolheu.Se sua página for estática (HTML puro) fica fácil saber o número de itens, porque não vai mudar. Se foi gerado dinamicamente através de outra página PHP por exemplo, você pode contar quantos itens estão sendo inseridos na sua lista enquanto imprime os <option> e colocar como valor padrão em um novo campo do form ou gravar em uma variável de sessão por exemplo.Se tiver algum método para contar os itens depois que eles foram criados, deve ser em JavaScript. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Novembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2006 pois é... este é o problema....isto é feito em JS, mas eu preciso ter este resultado em Php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Novembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2006 Passa o valor para um campo <input type="hidden">Por exemplo: <input type="hidden" name="n_itens" id="n_itens"> <script> //n_itens = variavel que armazena o numero de itens impressos document.getElementById("n_itens").value = n_itens </script>Acho que você sabe o que fazer depois disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
tenho a pagina A.php, nesta pagina tem um select que é alimentado com varios itens.
<select>
<option>1</option>
<option>2</option>
etc...
</select>
A pagina B.php irá recuperar o valor dos options contidos no select...
Eu preciso saber quantos options existem neste select... No exemplo acima tem 2...
Como faço isto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.