Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Boot Do Xp

Norivan Oliveira
 Share

Question

Salve, salve galaera,

Bem to com um problemao pra resolver hoje ainda, estou com uma maquina HP pentium 4 que veio com o Linux Mandriva.... o cliente quer instalar o Windows Xp na maquina... coloquei o cd do xp la mandei dar boot no cd e não funciono, ele não da boot no cd e continua carregando o sistema operacional, linux.

Tentei tambem dando boot pelo disco de inicializacao do win98 e instalando o mesmo pra depois atualizar pro xp, so que depois de instalado o win98 não carrega o desktop nem mesmo em modo de seguranca....

A questao e: como eu faco pra o boot no cd do winxp funcionar :blink:

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

na bios deve estar configurado pra ele bootar primeiro pelo hd e depois pelo cd. ou seja, se existir uma hd ele nunca vai bootar pelo cd.

tenta entrar na bios (geralmente apertando delete durante o post) e procure alguma coisa sobre ordem de boot. o melhor é dexar na ordem primeiro cd, depois disquete e por ultimo hd.

• 0

Tem um outro detalhe que tava pensando agora...

Estou usando a copia de seguranca do cd do winxp porque o cd original está todo arranhado, será que o cd da copia não é botavel?

2> como criar um cd botavel?

• 0

Resolvido o problema....

O problema é que o cd que eu tava usando era uma copia de seguranca e quem gravou não soube gravar direito, para dar boot, gravou somente como cd de dados ou copiou o cd.

Com o cd orignal do Windows ou uma copia bootavel funciona. Vlw galera!